Categorias: Educativo, Musical, Passeios

Série TUCCA Aprendiz de Maestro apresenta o espetáculo infantil “As Bruxas do Sargento Pimenta” na Sala São Paulo

A TUCCA Aprendiz de Maestro apresenta a peça sinfônica “As Bruxas do Sargento Pimenta”, no dia 1 de outubro, às 11h, na Sala São Paulo.  Este é o segundo título da série de espetáculos infantis cujo início de temporada aconteceu em agosto, com “O Corsário”. O projeto tem 20 anos de história e apresenta  espetáculos inéditos. Eles unem elementos da música erudita, teatro, balé e circo para crianças.

Próximas apresentações:

  • 19 de novembro – Farra nas Estrelas
  • 3 de dezembro – Concerto de Natal, Viva a Alegria

A iniciativa da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) com a série TUCCA Aprendiz de Maestro tem renda 100% revertida para o tratamento de crianças e jovens com câncer. Todas assistidas pelo Hospital Santa Marcelina.

TUCCA Aprendiz de Maestro: As Bruxas do Sargento Pimenta

“As Bruxas do Sargento Pimenta” tem dramaturgia e direção artística de Paulo Rogério Lopes. Direção musical, regência e interpretação do maestro João Maurício Galindo. Além de coreografia de Gisele Bellot e direção geral e de produção de Ângela Dória e Bruna Veratti. Estão confirmadas ainda as participações do ator/cantor Jhonny França e da atriz/cantora Luciana Carnieli. Participações especiais de Raquel Ripani, Suzana Salles, Sheila Negro e bailarinos da Cia. Dans La Danse.

Sinopse

O inédito concerto “As Bruxas do Sargento Pimenta” relata as aventuras da Bruxa Carabose. E também das suas amigas e sua filha, a Bela Acordada, na Ilha das Bruxas. Elas são acompanhadas até este animado local por Sargento Pimenta, um maestro 5 estrelas e condutor do Submarino Amarelo. A trupe percorre todos os cantos da ilha em busca de uma solução que faça a Bela Acordada voltar a dormir. Isso porque a bruxinha foi vítima de um encanto que a fez “ficar acordada para sempre”. Na Ilha das Bruxas, toda a tripulação, comandada por Sargento Pimenta, tem divertidos encontros com personagens icônicos dos contos de fadas. Incluindo a Cuca, a Bruxa Má da Branca de Neve e até mesmo a Fada Madrinha. Essa é rival de Carabose e responsável pela terrível magia que acometeu sua filha. Estes inusitados encontros são comandados pelo som da contagiante música dos Beatles com a orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima.

Nós já assistimos e amamos! Vale muito a pena.

Dicas:

  • Chegue mais cedo para aproveitar a cafeteria do local
  • A Sala São Paulo tem estacionamento próprio
  • Geralmente a Série TUCCA tem lojinha na saída do espetáculo
  • Escolher assentos na plateia (em frente ao palco) garante o contato com alguns personagens que normalmente descem do palco
  • O passeio é uma excelente forma de introduzir as crianças no universo das músicas clássicas

Serviço Passeios Kids:

Série TUCCA Aprendiz de Maestro 

Espetáculo: As Bruxas do Sargento Pimenta
Data: 01 de outubro (sábado)
Horário: 11h
Local:  Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo
Classificação: livre
Duração: 60 minutos
Valor:  partir de R$ 30, 00
Informações: vendas@tucca.org.br ou 11 97567-5387

Publicidade

Central Plaza Shopping