Já conhece a programação infantil do CTN? O Centro de Tradições Nordestinas, localizado na zona norte de São Paulo, é um passeio imperdível para famílias em São Paulo. Todos os sábados e domingos promove recreação e oficinas infantis temáticas gratuitas para crianças de todas as idades. Elas acontecem das 13h às 18h, a cada 30 minutos.

Além das oficinas, as crianças têm recreação e espaço kids com brinquedão e piscina de bolinhas também gratuitos. E junto com suas famílias podem curtir o parque de diversões (pago). Tem roda-gigante, carrossel, carrinho de bate-bate, barco viking, entre outras atrações.

Programação de Novembro e Dezembro no CTN – Oficinas Kids

O Centro de Tradições Nordestinas (CTN), já conhecido por sua gastronomia típica e ambiente cultural, acaba de lançar uma nova atração voltada ao público infantil. A área kids foi totalmente repaginada e agora oferece uma experiência lúdica e educativa, onde as crianças exploram frutas típicas do Nordeste e preparam pratos criativos, coloridos e cheios de sabor. A proposta une diversão, aprendizado e alimentação saudável, tornando o passeio ainda mais completo para toda a família.
Novembro – Festival Cores e Sabores Nordestinos
Datas: 01, 02, 08, 09, 15, 16, 22 e 23 de novembro

O clima de Natal já toma conta da área kids do CTN, que neste fim de novembro e durante o mês de dezembro oferece uma atividade especial para as crianças. Os pequenos vão colocar a mão na massa e decorar biscoitos natalinos, em uma oficina que une criatividade, diversão e o sabor das tradições de fim de ano. Uma experiência doce e festiva para entrar no espírito natalino em família.
Dezembro – Oficina de Biscoitinhos Natalinos
Datas: 29 e 30 de novembro e 06, 07, 13, 14, 20 e 21 de dezembro

CTN

Fundado em 1991 em São Paulo, o CTN – Centro de Tradições Nordestinas – é o maior centro de cultura nordestina do Brasil.

Oferece gastronomia típica, como baião de dois, cuscuz, carne de sol e moqueca, além de shows gratuitos nos finais de semana. CLIQUE AQUI PARA CONHECER OS RESTAURANTES 

O local também recebe shows com grandes artistas Além de festas em datas comemorativas que são sempre parada obrigatória, como Carnaval, São João de Nois Tudim e Natal. O CTN tem ainda uma capela onde são celebrados batizados.

Serviço Passeios Kids:

Programação infantil do CTN

Local: Centro de Tradições Nordestinas (CTN)
Endereço: Rua Jacofer, 615 – Limão, São Paulo (SP)

Data e horário: sábados e domingos, das 13h às 18h
Valor: entrada, recreação e oficinas gratuitas, sob a regra de preenchimento da ficha de inscrição. Parque de diversões, estacionamento e consumo são pagos
Valor parque de diversões: R$10 o ticket por atração ou R$40 o combo com 5 tickets.

Classificação: livre
Importante: Há estacionamento pago no local. Sujeito à lotação
Site: https://www.ctn.org.br/

ATRAÇÕES FIXAS:

⛪️ Capela Imaculada Conceição, das 11h às 17h

Parque da Monga, das 11h às 22h

⭐ Lounge App CTN, das 13h às 18h

Espaço Kids, das 13h às 18h

Bingo Rádio Atual, às 15h30

Palco CTN

MÚSICA E CULTURA:

Vila do Forró: apresentações às 13h e 18h

Arena CTN:: apresentações às 13h e 18h

Hipersensibilidade Auditiva

O  CTN disponibiliza desde 2023 pulseiras de identificação com o símbolo do autismo (quebra-cabeça colorido) e cinco fones de ouvido para crianças ou adultos com hipersensibilidade auditiva, estando no espectro autista ou não. Os fones são disponibilizados via empréstimo e podem ser retirados no Atendimento ao Cliente, localizado na entrada do CTN, após a passagem da catraca de entrada.

Para utilizar o fone, os pais, responsáveis ou pessoas com autismo devem preencher um formulário com os seus dados e da criança (caso seja menor de idade ou tenha alto nível de suporte). Ao fim da visita, o fone deve ser devolvido no Atendimento ao Cliente, sendo higienizado e disponibilizado para empréstimo novamente.

Além das atividades, o CTN conta com restaurantes parceiros que atendem famílias que possuem membros com Transtorno do Espectro Autista (TEA) de forma especializada, entendendo as urgências e demandas específicas do público neurodiverso.