Categorias: Para fazer em casa

São Paulo terá novo megaferiadão para conter avanço da Covid

São Paulo terá novo megaferiadão! O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, decidiu antecipar feriados programados em 2021 e 2022. A medida visa evitar o colapso generalizado do sistema de saúde da capital paulista, que atingiu 88% de ocupação de leitos de UTI para Covid-19 e registrou o primeiro óbito na fila de espera de leitos.

A estratégia também é reduzir a circulação de pessoas nas ruas, já que muitas empresas ainda seguem funcionando durante a fase emergencial. Ela teve início em todo o estado na segunda-feira (15/03). CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA

“Temos um prazo que vai do dia 26 até o dia 4 de abril sem dia útil para poder exatamente forçar a cidade de São Paulo a parar. A cidade que nunca parou, a cidade que trabalha. A cidade que é a soma dos esforços de vários imigrantes precisa parar para que a gente não tenha mais casos como esse de pessoa que não consegue ser atendida e que vem a óbito por falta de atendimento”, disse Covas durante a coletiva virtual.

São Paulo terá novo megaferiadão

Os feriados serão antecipados para os dias: 26, 29 e 30 de março, além de 1° e 2 de abril. Um total de 10 dias de folga para os paulistanos permanecerem em casa, segundo Covas.

Serão antecipados os seguintes feriados (mas ainda pode ter mudanças):

Corpus Christi de 2021 e 2022

Consciência Negra de 2021 e 2022

Aniversário de São Paulo de 2022

Veja como fica o calendário:

26 março, sexta-feira – antecipa Corpus Christi

27 de março – sábado

28 de março – domingo

29 de março, segunda-feira – antecipa Consciência Negra

30 de março, terça-feira  – antecipa feriado do dia 25 Janeiro de 2022, aniversário da cidade

31 de março, quarta-feira – antecipa Corpus Christi 2022

01 de abril, quinta-feira – antecipa Consciência Negra de 2022

03 de abril – sábado

04 de abril – domingo

Outras medidas

Nas próximas duas semanas o rodízio passa a vigorar entre as 22h e 5h, mesmo horário da restrição de circulação imposta pelo governo estadual. Ou seja, entre 7h e 10h e das 17h às 20h os carros estão liberados para circular.

Segundo o prefeito de São Paulo,  a medida é “para que as pessoas possam ter a opção do carro e não depender do transporte público”. A mudança começa no dia 22.

A prefeitura também anunciou 640 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com Covid-19 na cidade.

Publicidade

Família no Parque