Categorias: Experiências, Passeios, Resenhas, Restaurante + Kids, viagem

Praia Grande com crianças: Airbnb temático, espaços kids gratuitos na orla e restaurantes kidsfriendly são a combinação perfeita

Praia Grande com crianças! Se você quer descer a serra e procura uma praia perto de São Paulo com atrativos para os pequenos, a Praia Grande pode ser uma ótima opção. Localizada no litoral sul de São Paulo, a75 km de São Paulo (aproximadamente 1 hora do centro de São Paulo), é bastante conhecida quando o assunto é diversão a baixo custo.

A cidade se desenvolveu muito nos últimos anos. Eu que curti parte da minha adolescência por lá, me surpreendi positivamente. A orla está muito bonita e segura. Tem câmeras e policiamento em toda sua extensão. São 22,5 km, separados em 12 praias.

Como chegar na cidade:

Carro: pelas rodovias Imigrantes ou Anchieta. O pedágio é um dos mais caros de São Paulo, atualmente custando R$ 30,00. Para calcular os gastos, inclua o acesse aqui.

Ônibus: as saídas acontecem da estação Jabaquara do metrô. A empresa responsável pelo trajeto é a Breda e a parada final é no bairro Cidade Ocian, onde está localizada a rodoviária.

Carro de aplicativo: pode ser uma boa opção se você não tem carro e vai descer com mais pessoas que podem dividir a corrida.

Praia Grande com crianças – onde se hospedar:

Imagina um apartamento totalmente preparado para receber famílias e focado nas crianças. Não é demais? Essa é a proposta da House Fun, o primeiro Airbnb para crianças nasce na Praia Grande, a apenas 300 metros da Praia Ocian. Possui um quarto, quatro camas, um banheiro e ocupa até 6 hóspedes. Além disso, é petfrienfly. Tivemos uma experiência fantástica e recomendamos muito. O atendimento é impecável e a localização é ótima. O apartamento é simples e encanta muito as crianças, principalmente as menores com seus ambiente temáticos. Está bem equipado e o cuidado dos donos faz toda a diferença para tornar tudo ainda mais mágico. O valor? As diárias custam em média R$ 250 para até 6 pessoas. Clique aqui para saber mais.

Praia Grande com crianças –  o que fazer:

São muitas as atrações para as famílias com crianças na orla da Praia Grande.

Espaços Kids temáticos na orla

Localizados nos bairros Canto do Forte (castelo de areia gigante), Aviação (O Pequeno Príncipe dá um toque especial), Guilhermina (uma gigantesca geleira da Antártica), Tupi (no formato de oca) e Ocian (o design de conchas é muito charmoso), são as principais novidades e ótimas opções de diversão. Um sexto espaço está sendo construído no bairro Caiçara e terá o formato de cupcakes gigantes.

Com entrada gratuita e voltados para crianças de até 12 anos, os espaços contam com área total de 120 a 121 m². No lado externo, cada unidade tem uma temática diferente, com decorações específicas e algumas simbolizando o bairro no qual estão instaladas.  No lado interno conta com escorregador, piso emborrachado, brinquedos lúdicos para bebês e mesas com jogos educativos. Nós fomos em todos e Lulu aproveitou muito, principalmente porque o dia estava chuvoso.

Importante: recomendo o agendamento prévio pela internet, principalmente em feriados e férias. Para mais informações e agendamento CLIQUE AQUI.

Espetáculos infantis da JJR Produções

A JJR Produções é uma produtora de São Paulo que desembarcou na Praia Grande em 2021. Apresenta aos finais de semana diferentes espetáculos infantis em teatros e shoppings da cidade. Além disso, vai lançar a megaprodução “Aladdin, o Musical” em 2022. Acompanhe a programação de peças CLICANDO AQUI.

Outras dicas de diversão:

Passeio de bicicleta ou triciclo na ciclovia da orla (tem um ponto de aluguel bem próximo à House Fun e outros espalhados ao longo da orla)

Parque de diversões na Praia da Ocian (próximo à House Fun)

Feirinha na Guilhermina

Curtir as atrações do Litoral Plaza Shopping. Tem boliche, cinemas e eventos esporádicos que acontecem por lá

Portinho

Praia Grande com crianças: restaurantes kidsfriendly

Na nossa visita na Praia Grande não podíamos deixar de buscar opções de restaurantes com espaço kids. Um deles é o Pier 09, também localizado bem próximo à House Fun, na Ocian. Pé na areia tem brinquedão com monitora, cardápio variado e música ao vivo.

Outra opção é o Wall Street que conta com brinquedão e outras atrações para crianças pequenas e maiorzinhas.

Publicidade