Categorias: Gratuito, Passeios

Com conceito inédito, Mundo das Crianças é nova opção de bate e volta em Jundiaí

Mundo das Crianças é opção gratuita de bate e volta imperdível em Jundiaí

Subir na árvore, escalar, fazer uma trilha, descobrir o novo, despertar sentidos, recriar a infância. Com todas estas possibilidades, a Prefeitura de Jundiaí e a DAE apresentaram recentemente o Mundo das Crianças. O espaço desponta com proposta inédita de integração entre a brincadeira, o aprendizado e o contato com a natureza, sendo resultado das iniciativas do programa municipal Cidade das Crianças.

Com acesso gratuito, a estrutura se diferencia e impressiona por reunir uma grande sala de aula em cima da árvore, além de um foguete de 10,5 metros de altura, que, juntos, despertam as experiências sensoriais e o conhecimento dos pequenos. Também compõem o local 14 quadras, teatro ao ar livre, praças, pista de skate, parkour e ciclovia. Tudo isso também com o olhar para a preservação ambiental da represa de Acumulação, que fica no entorno e pode ser observada a partir de um mirante.

Brinquedos para crianças com até 95 centímetros (altura máxima de uma criança de 3 anos) também fazem parte do cenário. Outra preocupação é a garantia de acesso universal, para que as crianças com deficiência possam aproveitar toda a estrutura.

Ao todo, o local possui três fontes interativas, localizadas nos parques Pingo-de-ouro, Gambazinho e Teiú. Por isso, a dica é levar troca de roupa, chinelo e toalha.

Cidade das Crianças

Jundiaí passou a integrar oficialmente a Rede Urban95, iniciativa da fundação holandesa Bernard van Leer. O Mundo das Crianças fortalece as ações que proporcionaram reconhecimento mundial ao município para integrar o seleto grupo de 14 cidades do país envolvidas na rede brasileira que prioriza a Primeira Infância.

Nesta primeira fase, o Mundo das Crianças conta com 170 mil metros quadrados. Foram plantados 120 mil m2 de gramado e 12 mil mudas de plantas nativas e mais 1,5 mil mudas de plantas frutíferas. Para a realização das obras foram também empregados 300 trabalhadores. Em outra fase futura, estão previstas intervenções em outros 330 mil metros quadrados de área.

Visita apenas com agendamento

O Mundo das Crianças criou um sistema de agendamento de visitas. A medida foi adotada para evitar aglomerações.

Cada pessoa pode reservar de 5 ingressos por CPF (considerando ela própria e mais 4 pessoas). Mas se o número exceder esse total, basta fornecer um novo CPF e, assim, toda a família poderá participar do passeio.

Você pode agendar sua visita  para um dos períodos: pela manhã, das 7H às 12h, ou à tarde, das 13h às 17h.

Você também pode agendar alguns espaços dentro do Mundo das Crianças. Saiba mais:

Skate infantil: 2 pessoas (criança + responsável)

Skate adulto: 1 pessoa

Basquete 3×3: 6 pessoas (titular + 5)

Tênis: 4 pessoas (titular +3)

Beach Tennis: 4 pessoas (titular + 3)

Vôlei de praia: 6 pessoas (titular + 5)

Quando fizer este passeio aproveite para conhecer o Parque da Cidade, também em Jundiaí. Saiba mais clicando aqui.

Outra DICA DE SEGUIDOR que recebemos foi o Restaurante Spiandorello, que fica próximo ao local e é excelente para ir em família. Acesse o Site do Restaurante CLICANDO AQUI

Matéria atualizada em 28/12/2021. Todas as informações estão sujeitas a mudanças, portanto indicamos sempre ligar antes de ir.

Serviço Passeios Kids:

Endereço: Rodovia João Cereser, Pista Sul – Km 64+400 – Pinheirinho – Jundiaí/SP

Dias e horários de funcionamento: terça a domingo, das 7h às 17h, com fechamento dos portões às 16h.

‼️IMPORTANTE‼️Não vá sem agendamento porque não será permitida a entrada.

A entrada e saída de carros e pedestres será feita pela portaria do Mundo das Crianças, localizada na rodovia João Cereser, pista Sul, km 64+400, no bairro Pinheirinho.

Para quem utiliza transporte público, a opção é usar o ônibus da linha 907 (Terminal Vila Arens/Terminal Hortolândia, via rua Tiradentes).

Contato: (11) 4522-0499 | (11) 4589-1494
contato@mundodascriancasjundiai.com.br

Saiba outras dicas de passeios para fazer em São Paulo CLICANDO AQUI.

Publicidade

Acampamento de férias