Categorias: Camping, Interior de SP, passeiocomcrianca, viagem

Para tudo! 4° Edição do Just So Festival Brasil chega em novembro com muita diversão para toda a família em meio a natureza

Itu receberá em novembro a 4° Edição do Just So Festival Brasil, festival de artes e campismo para famílias com crianças

A 4° Edição do Just So Festival Brasil nem chegou e já estamos como? Pirando! O evento, que é a versão brasileira do Just So Festival e, assim como seu irmão inglês, é um festival de artes e campismo com a duração de um fim de semana e inteiramente dedicado às crianças e suas famílias.

O Just So 2021 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro, em Itu, com programação rolando nos três dias de evento. Nós já fomos e adoramos! Confira AQUI como foi a nossa experiência no evento.

Inteiramente dedicado às crianças e suas famílias, o evento oferece uma experiência mágica com brincadeiras e espetáculos incorporados e entrelaçados à uma paisagem natural bela e aconchegante. E é organizado pela Quanta Cultura, uma organização sem fins lucrativos que acredita que as famílias precisam de oportunidades de qualidade para estar bem conectada entre si e com a natureza. Além da Maíra e da Joana, há toda uma linda equipe de famílias, parceiros e apoiadores acreditando e trabalhando na criação e realização desse mundo encantado, rico e inspirador.

Torneio Tribal

Onças, Micos e Araras competem pelo título de campeão do Torneio Tribal, com missões secretas que iniciam já na recepção do festival.

No domingo, é hora de marchar com a sua tribo no Cortejo Tribal e descobrir quem saiu vitorioso. Os personagens mais curiosos circulam pulando e brincando pelo festival e a gente adora! Você pode se fantasiar de uma das tribos do Torneio Tribal ou do jeito que você quiser, quando quiser e apenas se quiser.

Atividades para todas as idades

O Just So Festival Brasil possuí uma área especial para os menores aventureiros – o Pequeninho, um espaço coberto com atividades especiais para os engatinhantes e irmãos mais velhos, e neste ano ele será comandando pela Casa Ubaiá. Os menores de 3 que já caminham costumam aproveitar normalmente o festival: oficinas, apresentações, natureza – tudo é diversão para eles! Crianças mais velhas curtem o cinema, o lual, as oficinas, as atividades na natureza e usufruem da liberdade do local com segurança.

Como participar

O festival abre a sua loja novamente para venda dos ingressos e hospedagens restantes, com valores de desconto no Lote 2. A loja ficará aberta somente até o dia 15 de agosto, sem data para reabertura do Lote 3 definida.

Para que o festival aconteça com mais segurança, sua capacidade foi reduzida em 40%, com número de ingressos e hospedagens disponível bastante limitado. Além disso, diversos protocolos serão seguidos e algumas atividades tradicionais adaptadas.

Os campistas que não possuem barraca própria ou que desejam um conforto a mais na experiência de acampar, podem seguir com o Hotel de Barracas: uma combinação de barracas especiais da Nautika Lazer com o serviço de hotelaria da Adapta, empresa com 20 anos de experiência em viagens de aventura. Há também opções de hospedagem em Chalés da fazenda, alguns com ar condicionado.

Mas é preciso correr: algumas dessas hospedagens já esgotaram nas vendas anteriores!

A novidade é que tem descontos nos ingressos para grupos de aventureiros e para famílias que já foram mais de uma vez ao festival. Legal né?

O que é o Hotel de Barracas?            

É a combinação de barracas super especiais da Nautika (algumas em quantidade super limitada!) com a hotelaria da Adapta, empresa com 20 anos de experiência em viagens e atividades de aventura.

O valor do aluguel é por barraca e pelo período completo do festival. Cada uma tem uma especificidade, mas todas são equipadas com colchões de espuma, lençóis e travesseiros.

Como funciona na hora do banho e banheiro?

A sede possui a estrutura de camping padrão, com blocos em alvenaria de banheiros e chuveiros (de uso coletivo). Já os Chalés possuem banheiro privativo.

Alimentação nos dias de evento

Vila Mãe é área de alimentação do evento, com diferentes opções de trucks, inclusive de café da manhã e cervejaria artesanal. O espaço que sedia o Just So Brasil possui também um restaurante de comida caseira que funcionará normalmente durante o evento.

E o clima?

A equipe já combinou com São Pedro que não vai chover, mas galochas, capa de chuva e bom-humor para brincar na lama são bem-vindos e as barracas são bastante resistentes à chuva. O clima em Itu, principalmente em Outubro, é de bastante calor, sendo aconselhável não descuidar da hidratação nem do protetor solar.

A que o ingresso dá direito?

Dá direito à entrada no festival e à participação em todas as atividades programadas, bem como livre circulação em toda a área delimitada do festival. O festival possui áreas temáticas e grande arte das atrações acontece simultaneamente. Todos os aventureiros recebem, por e-mail, o Guia do Aventureiro com a programação completa para ir se organizando no que fazer e aonde ir e, no check-in do evento, também recebe um mapa impresso com o cronograma de atividades. As atividades são pensadas para a família toda participar e a gente garante: os adultos se divertem muito também!

O que levar

Protetor solar, chapéu ou boné, repelente, toalhas de banho, calçados confortáveis para brincadeiras e caminhadas, capa de chuva, e galochas. Manta ou toalha para piquenique, para as atividades ou, simplesmente, para descansar no chão também são recomendados. O kit usual de primeiros socorros de cada família, com os remédios que tomam regularmente não podem faltar. Além, é claro, de lenços e mais lenços umedecidos; fraldas; álcool em gel para limpeza das mãos; lanterna; roupa para sujar e a sua fantasia favorita, correspondente à sua tribo ou não.

Serviço Passeios Kids:

Dias: 26, 27 e 28 de novembro

Classificação: Livre.

Local: Itu – SP.

Site: http://justsobrasil.com.br

Informações Gerais: http://quantacultura.com.br/justsobrasil/infos/

Telefone: 19 981881205 (Joana/WhatsApp)

Publicidade