Categorias: Eventos, Passeios

O que vivemos no Just So Brasil

Criado em 2010, na Inglaterra, pelas mães Sarah Bird e Rowan Hoban, o Just So Festival nasceu como um evento para a família toda.

A proposta traz atividades ao ar livre como brincadeiras, performances teatrais, musicais e circenses.

whatsapp-image-2016-10-17-at-21-48-03

Além disso, o evento oferece a oportunidade de acampar no local e ter essa vivência mais intensa com a natureza e seus elementos.

whatsapp-image-2016-10-17-at-21-52-31

O Just So Brasil aconteceu pela primeira vez esse ano, na Fazenda Vassoural em Itu, nos dias 14, 15 e 16 de outubro de 2016 e nós estivemos por lá no dia 15 (sábado), logo pela manhã.

Ao chegar no local recebemos um mapa mostrando todos os espaços e as atividades que aconteceriam neles.

Escolhemos a opção de apenas passar o dia, o que não nos permite falar com propriedade sobre o acampamento.

whatsapp-image-2016-10-17-at-21-48-04

Durante o evento assistimos peças teatrais ao ar livre, sentados na grama, participamos de oficinas circenses onde as crianças e os pais faziam exercícios envolvendo equilíbrio, brincamos em um circuito onde havia corrida de saco, caminhada equilibrando uma colher na boca com uma bolinha na ponta e outras atividades bem divertidas. Podemos dizer que brincamos e participamos porque todas as propostas que fomos envolvia de alguma forma os pais.

Por todo a fazenda havia diversas atividades, como pintura de rosto, escultura com argila, brinquedos de papelão, árvores onde as crianças subiam, entre outros. Percebemos que nossas meninas não sabiam para onde ir, qual atividade escolher, pois o local estava lindo e repleto de diversão.

whatsapp-image-2016-10-17-at-21-48-02

Muitas pessoas foram fantasiadas e vestiram a camisa do festival de artes e campismo.

Quanto à alimentação havia food trucks espalhados em uma praça de alimentação montada com opções de comida brasileira, japonesa e lanches (incluindo lanche vegano). O ponto forte da alimentação sob nosso ponto de vista foi um local onde fazia sucos naturais e smoothies deliciosos.

whatsapp-image-2016-10-17-at-22-17-41

Para nós, que passamos o dia, o festival deixou ótimos momentos, fotos lindas e um gostinho de quero mais!

Ponto de vista da Juju e da Lulu: Como já dissemos acima, elas não sabiam para onde ir e se divertiram demais. Teve brincadeira na poça de lama, esconde-esconde no foguete de papelão, contato com galinhas, oficina de varinha de condão, e, o ponto alto, as bolhas de sabão, uma das atividades que elas mais gostaram 🙂

A primeira edição contou com pequenos erros, como a demora para servir a comida, mas a proposta foi cumprida. Nos divertimos muito e acreditamos, sinceramente, que em 2017 ele vem com tudo e nós certamente estaremos por lá. Esperamos que vocês também! 🙂

 

Publicidade

Delivery School