Categorias: Contação de História, Educativo, Gratuito, Passeios

Hora do Conto, contação de histórias do CCBB SP

O Programa Educativo do CCBB oferece Hora do Conto nos dias 17 e 18 de dezembro

Neste final de semana, dias 17 e 18, acontece a contação de histórias do projeto Hora do Conto. A contação de histórias abordará temas inspirados na exposição Playmode.

As crianças poderão se divertir com as histórias “Desacorde”, “Escravos de Jó”, “Açucena e o Malamém” e “Histórias Embaralhadas”. As histórias são contadas usando técnicas como manipulação de bonecos, números musicais e teatro de sombras. 

O evento é livre para todas as idades e gratuito. Entretanto para participar da Hora do Conto é necessário reservar os ingressos pelo site, pois só serão 30 vagas disponíveis por sessão. A primeira sessão se inicia  às 12h e a segunda às 14h.

Sobre as histórias:

Desacorde

Na cidade dos instrumentos tudo corre bem, até o dia em que o pandeiro tenta reproduzir o som do violão, sem sucesso. Depois é A flauta que deseja entrar no ritmo do pandeiro e também não consegue. Nesse dia os instrumentos decidem trocar de lugar uns com os outros, causando um verdadeiro “Desacorde”. 

Escravos de Jó

Assim como em outras cantigas tradicionais brasileiras, a história do jogo Escravos de Jó surgiu no período da escravidão. O aparecimento da canção foi para distração do Fazendeiro Jó, enquanto seus três escravos Zambelê, Zeferina e Zacimba criavam um planejavam uma fuga para sair da cidade de Caxangá.

Açucena e o Malamém

Açucena vive com a avó. Quando sua cuidadora é colocada em perigo por um monstro mala sem alça, ela disputa uma partida de jogo da velha, que definirá a segurança da avó e o livramento da perseguição de Malamén.

Histórias Embaralhadas

Um personagem acorda em casa com uma sensação misteriosa e decide dar um passeio no centro da cidade. No caminho a personagem passa por três Estações que são representadas por montes de cartas. Ao atravessar as três estações, o espectador/jogador vai finalizar a história com uma reflexão sobre todos os acontecimentos vividos pela personagem e o que isso representa em sua vida. O contador como um mestre de mágicas pode escolher uma pessoa do público para centralizar a escolha das cartas durante a história ou pode deixar que o público coletivamente faça as escolhas.

Serviços Passeios Kids:

Datas: 17 e 18 

Horários: das 12h às 12h30 e das 14h30 às 15h

Valor: Gratuito

Vagas: 30 Vagas

Ingressos: https://ingressos.ccbb.com.br/educativo-hora-do-conto__266

Publicidade

Família no Parque