Categorias: Notícias

Ballet Maior oferece aulas gratuitas para profissionais da área da saúde

Olha que notícia linda! O Ballet Maior oferece aulas gratuitas para profissionais da área da saúde neste momento de distanciamento social. A escola, que tem unidades no Tatuapé e em Pinheiros, vai oferecer aulas à distância por duas semanas, de 11 a 24 de junho. A ideia é que eles façam uma atividade física neste momento tão delicado e que tenham a chance de ter contato com o ballet.

O Ballet Maior é especializado em ballet clássico. Ensina técnicas do ballet russo, seguindo o método Vaganova e adapta suas aulas às necessidades de cada idade. Um diferencial da escola é o Balleterapia®️, técnica criada pela diretora e professora da escola Priscila Monsano. Permite a qualquer pessoa vivenciar o ballet de forma segura, respeitando os limites de seu corpo.

O método Balleterapia®️ utiliza a aprendizagem do ballet clássico com a finalidade de obter os benefícios da melhora da postura, alongamento, fortalecimento muscular e equilíbrio. Além disso, auxilia no combate ao stress e à depressão.

As aulas oferecidas para os profissionais da saúde serão totalmente gratuitas. Basta preencher a ficha de inscrição, enviar foto ou cópia frente e verso do seu registro profissional do órgão de classe da área da saúde e garantir sua vaga. Mas atenção, as vagas são limitadas.

Benefícios do Ballet

– Melhora da postura: o ballet trabalha muito a musculatura paravertebral. Para nos equilibrarmos nas pontas dos pés, temos que manter a coluna bem ereta. Portanto, o ballet auxilia no realinhamento da coluna.

– Memorização: não é nada fácil decorar tantos nomes de passos em outro idioma (em francês), seus significados e ainda associá-los com os movimentos dos braços e pés. Em uma aula decoramos sequências de passos na barra e depois no centro. Utilizamos muito a nossa memória e a concentração, assim estimulamos o nosso cérebro o tempo todo.

– Alongamento: no Ballet trabalhamos muitos exercícios para alongar a musculatura e ganhar cada vez mais amplitudes de movimentos.

– Fortalecimento muscular: você já imaginou quantos músculos temos que contrair para conseguirmos nos equilibrar na ponta do pé? O Ballet trabalha muitos exercícios para vencer a gravidade: levantamos a perna, damos piruetas, saltamos… Isso já é um trabalho de força e resistência muscular bem intenso.

– Bem-estar: dançar é uma atividade prazerosa. Música clássica acalma a mente. Como outras atividades físicas, o ballet libera endorfina e serotonina, hormônios que geram bem-estar para o nosso corpo. Não é por acaso que dizem aquela famosa frase: “quem dança seus males espanta.”

https://www.youtube.com/watch?v=QJuA9F_gyPM

Confira outros conteúdos:

Lista de filmes infantis e para família na Netflix para os dias em casa

5 Brincadeiras para fazer em casa com as crianças usando fita adesiva

Coronavírus: dicas de como preparar a casa para receber quem volta da rua

Para fazer em casa com criança: explorar texturas pela casa

Brincadeiras sensoriais: ideias para fazer com as crianças em casa

Em Casa com AquaRio traz curiosidades da vida marinha

Iniciativa “Brincar é o melhor remédio” realiza semana de lives com recreação infantil de qualidade

Aplicativo educativo desafia entusiastas do espaço

Gibis do Senninha são liberados gratuitamente para alegria dos fãs

Delivery gratuito de livros? Livraria Leitura leva o mundo da imaginação até sua casa

Publicidade

Família no Parque