Zoo SP é passeio imperdível em SP. E temos desconto!
O Zoológico de São Paulo é um dos passeios mais tradicionais da cidade de SP e garante horas de muita diversão para toda a família. Em uma área de 824 mil m² , é um dos poucos do mundo a ter uma coleção completa de felinos e símios. Possui raridades e animais em extinção, como o mico leão dourado e o tamanduá bandeira. O Parque Zoológico ainda tem biblioteca, lojas, lanchonetes, restaurantes, creche e estacionamento. Desde sua abertura, em 1958, o Zoológico de São Paulo já recebeu mais de 85 milhões de visitantes.
O espaço apresenta cerca de 400 espécies de animais em exposição em recintos distribuídos por quase 4 km de alamedas.
Desconto
E seguidores do Passeios Kids têm desconto, que é cumulativo com algumas promoções do Zoo. Para garantir o desconto basta acessar o site do Zoo através dos links desta matéria que ele é aplicado automaticamente.
CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSOS COM O NOSSO DESCONTO
Dica de mãe:
Aproveitar o passeio para o Zoo para também visitar o Simba Safari, reaberto depois de mais de 20 anos fechado, e está incrível. E o melhor é que temos desconto também para ele.
Vale contar que tem entrada direta do Zoo para o Simba.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SEU DESCONTO PARA O SIMBA SAFARI
Atrações do Zoo
A programação especial do Zoológico conta com atrações interativas, educativas e novos moradores que prometem encantar visitantes de todas as idades. Já o Jardim Botânico oferece a oportunidade de explorar quase cem anos de história em meio a trilhas, estufas, paisagens e coleções de flores nativas e exóticas.
Entre os destaques está o Acqua Zoo, um passeio de barco que percorre o Lago São Francisco de Assis e oferece uma vista diferenciada da fauna e flora do parque. No trajeto, os visitantes podem observar a Ilha dos Primatas, com cinco espécies de macacos, incluindo o raro macaco-aranha-de-cara-branca, endêmico do Brasil.
Novos moradores também chegaram: O casal de tigres-de-bengala, chamados Best e Fred, passou a morar num espaço de 600 metros quadrados, lagoas artificiais, quedas d’água, grutas e vidros que permitem a observação segura dos animais pelos visitantes.
Quem também pode ser visto pelo público é o Melman, bebê girafa, cujo nome foi escolhido por votação nas redes sociais e acaba de completar um mês de vida. Ele está na área de visitação ao lado dos pais, Mel e Palito.
Educação ambiental e espécies ameaçadas
A visita permite conhecer espécies ameaçadas dos biomas brasileiros, a exemplo do Bosque da Conservação. O espaço reúne três tipos de araras-azuis existentes: arara-azul-grande, arara-azul-de-Lear e a raríssima ararinha-azul que inspirou o personagem da animação Rio. No local há ainda animais como o mutum-de-Alagoas, papagaio-de-peito-roxo, papagaio-chauá e papagaio-de-cara-roxa.
Outra espécie muito procurada pelas crianças é o Axolote, uma pequena salamandra mexicana que faz sucesso nos jogos de vídeogame e tem uma área exclusiva no Zoo, de 230 metros quadrados, com mais de 30 animais.
O Zoo possui ainda diversos espaços educativos, como o formigueiro, onde é possível acompanhar a rotina de uma colônia em pleno funcionamento; Pulo do Sapo, que aborda temas como os impactos climáticos e do desmatamento em sapos, rãs e pererecas; a casa das serpentes, com diversas espécies do mundo, entre outros.
Réplicas de dinossauros, fósseis no Mundo Dino e Mineração
O espaço temático Mundo Dino transporta os visitantes para a era dos dinossauros com réplicas em tamanho real, como um Tiranossauro Rex de seis metros de altura e 22 metros de comprimento. O ambiente também abriga 60 fósseis originais, incluindo um do Mosassauro, um dos maiores predadores marinhos da pré-história. Com trilhas educativas e painéis interativos, o espaço apresenta curiosidades sobre os períodos Triássico, Jurássico e Cretáceo, destacando a diversidade e a extinção dessas espécies. Já na atividade de mineração, as crianças poderão encontrar pedras fascinantes, como ametista, quartzo utilizando os sistemas de calhas.
Jardim Botânico de SP: um refúgio verde em meio à cidade
O local tem quase cem anos de história e abriga uma das maiores coleções de Orquídeas e Bromélias do país, além de uma trilha suspensa, um museu que conta a história da botânica, lagos, estufas e plantas raras do mundo inteiro. O Jardim é uma opção para quem procura tranquilidade e reconexão com a natureza.
Trilhas, experiências sensoriais e exposição internacional
A Trilha da Nascente, com 360 metros de extensão, leva os visitantes até uma das nascentes do riacho do Ipiranga. A estrutura, feita com madeira de reflorestamento, conta com plataformas elevadas e durante o trajeto permite observar aves e primatas que vivem na mata. As estufas, escadas e o portão histórico são ideais para fotos de noivas, casais e gestantes.
Outro espaço de destaque é o Jardim dos Sentidos, que estimula o público a experimentar a natureza por meio do tato e olfato, oferecendo uma experiência inclusiva e sensorial. O local conta ainda com um Meliponário, espaço dedicado às abelhas-sem-ferrão, em parceria com a Casa Melí. Ao todo, sete espécies nativas do Brasil estão expostas com o objetivo de çreforçar a importância desses polinizadores para a preservação da biodiversidade. h
Diversão noturna
Durante as férias, os parques também propiciam experiências noturnas. Pela primeira vez no Brasil, o Jardim Botânico recebe a exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes”, que foi sucesso em Nova York. A mostra imersiva baseada no clássico da Disney de 1993 é uma opção para toda a família. No Zoo, a diversão fica por conta do Noite Animal, passeio que permite a observação de animais com hábitos crepusculares.
Campismo com crianças dentro do Zoológico
Um evento com foco em famílias com crianças que têm vontade de acampar, mas não sabem por onde começar, ou já acampam, mas procuram uma nova oportunidade para viver momentos inesquecíveis com os pequenos. Esse é o Meu Teto de Estrelas, idealizado pela Aluga trip e o Passeios Kids, onde os campistas encontrarão atividades lúdicas em meio à natureza, segurança e a experiência de acampar. E desta vez, o encontro será no Zoológico de São Paulo, localizado na zona sul, sob gestão da Reserva Parques.
Confira as opções de datas e horários:
- De sexta-feira (6 de março), às 17h, a sábado (7 de março), às 11h;
- De sábado (7 de março), às 17h, a domingo (8 de março), às 11h;
Saiba mais e garanta ingressos para o Meu Teto de Estrelas CLICANDO AQUI
Dicas para o passeio diurno:
- É um passeio muito cansativo, por isso indicamos sapato confortável
- Leve protetor solar e boné, pois boa parte do passeio é feita embaixo do sol
- Para crianças pequenas e bebês é recomendado ir de carrinho
- Procure levar frutas ou snacks saudáveis caso queira evitar que as crianças comam produtos industrializados e fast food
- Aos domingos o local costuma encher e as ruas e estacionamentos ficam cheios. Caso opte por esse dia, o ideal é chegar cedo
Chuva
Caso comece a chover antes de você passar pelas catracas o ingresso comprado online poderá ser utilizado em um prazo de 30 (trinta) dias, a partir da data agendada. Para ingresso comprado na bilheteria, será válido somente para o dia da compra e sem opção de reagendamento.
Para comprar os ingressos com desconto basta acessar o link promocional abaixo, onde o desconto é aplicado automaticamente.
Serviço Passeios Kids:
Zoológico
Endereço: Avenida Miguel Estéfano, 4241, Água Funda – São Paulo/SP
Funcionamento e valores:
- Passeio Diurno: Todos os dias, das 9h às 17h (bilheteria até às 16h)
- Noite Animal: Segundo sábado do mês das 18h30 às 21h30 e outras datas esporádicas.
Valores: Ingressos a partir de R$19,90
Informações adicionais
(ii) Estudantes e respectivos professores, da educação infantil, ensino fundamental e médio da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, em dias úteis, ao menos 2 (dois) dias por semana, quando em passeio escolar, com cadastramento exclusivo pelos canais agendamentos.escolas@reservaparques.com.br.
CLIQUE AQUI PARA CONHECER A POLÍTICA DE ISENÇAO E MEIA ENTRADA PARA O ZOO DE SP






