Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts
Ao Ar Livre
30/04/2019
VerDe Perto: Um fim de semana em conexão com a família e natureza

VerDe Perto: Um fim de semana em conexão com a família e natureza

Sabe aquele fim de semana que fica na memória? Este certamente será um.

Fomos passar a Páscoa com o Verde Perto, projeto itinerante que busca aproximar as crianças e seus pais. As vivências sempre acontecem em locais diferentes (acampamentos, fazendas e pousadas), todos em meio a natureza e com uma programação extensa para crianças e adultos aproveitarem juntos.

O VerdePerto da Páscoa foi no Acampamento NR1, em Sapucaí Mirim, e lá pudemos fazer TODAS as atividades de acampamento em conjunto. Ou seja, pais e filhos brincando juntos durante quase 72h (quinta a domingo).

Por lá pudemos participar de oficinas de Marcenaria e Culinária e de jogos como Brasileiríssimos, Caça aos Ovos e Clash Royale, andar de Caiaque, StandUp, Tirolesa e aproveitar as quadras poliesportivas e piscinas.

A proposta era desligar o celular e se conectar completamente a família e foi exatamente isso o que fizemos.

O VerdePerto acontece sempre aos feriados e com programações e locais diferentes, por isso vale a pena seguir a página deles no Instagram para ficar atento a próxima imersão 👉🏼 @verdeperto_familiaenatureza.

Nós (Cá e Juju) na Festa das Cores

Ponto de Vista da Juju: ela se sujou, se divertiu demais e saiu feliz da vida com seu mais novo trem de madeira, feito na oficina de marcenaria.

Meu Ponto de Vista: saber que existem pessoas que se preocupam em criar este tipo de experiência me deixa imensamente feliz. Nos dias de hoje é comum procurarmos por passeios com monitoria, onde nos afastamos durante todo o fim de semana de nossos filhos. E eu não vejo mal nisso, mas o excesso me preocupa. Tornar isto um hábito me preocupa. Ter momentos para fazer a refeição tranquilamente ou aproveitar um ou outro passeio só entre adultos é sim importante, mas não podemos esquecer de aproveitar o passeio com as crianças, e é exatamente isso que o Verde Perto propõe, só que durante um feriado inteiro. Para mim foi especial demais ter atividades para fazer o tempo todo com a Juju. Nos divertimos muito e saio deste passeio com outra cabeça e a espera de novas oportunidades de fazer atividades com ela e meu marido novamente.

Próximas edições

Em maio/2019 o VerDe Perto estará no Espaço Kalevala, porem as inscrições já esgotaram.
Já em outubro a vivência acontecera na Toca da Raposa. Mais informações em breve.

Sobre o Acampamento NR

O acampamento abre sempre em julho e janeiro para receber crianças e jovens para o seu mais tradicional Acampamento de Férias.
Considerado um dos melhoramentos acampamentos de férias de SP, a estrutura e monitoria são incríveis. Além das férias ele também abre em outras datas com diferentes propostas, mas todas para crianças e jovens.

O Verde Perto foi totalmente idealizado pelas mamães Fernanda e Camila, e eu queria agradecer imensamente pelo convite e por trazerem algo tão especial para nossas famílias. O Passeios Kids recomenda e coloca na lista de “Passeios Imperdíveis para os Paulistanos”.

Por Cá Zanellatto

Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Faça sua festa com a Anima Brasil Ballet para pais e crianças

Tags