Categorias: Cinema, Filme Infantil

Trolls: diversão para crianças e adultos

Como contamos nas nossas redes sociais, no sábado fomos ao Cinemark do Shopping Boulevard Tatuapé assistir à animação infantil “Trolls”, da DreamWorks, em um evento exclusivo para clientes do shopping.

Além de nos surpreender com a ótima organização, fomos recebidos com pipoca e refrigerante gratuitos. Que delícia, não? Juju e Lulu (só a pipoca, no caso) adoraram.

Para participar a dica é baixar o aplicativo “Complexo Tatuapé”, disponível para Android e IOS, e ficar ligado nas promoções que eles fazem por lá.

Mas vamos falar sobre Trolls, que é fofíssimo e super recomendamos para crianças a partir de 2 anos.

É um filme leve, super colorido, que arranca boas risadas, dancinhas tímidas embaladas pela trilha sonora pop (Total Eclipse of the Heart da Bonnie Tyler, Hello do Lionel Richiel, True Colors da Cyndi Lauper, entre outras) e olhos cheios de lágrimas em alguns momentos.

Além disso, com enredo simples, o longa vem recheado com lições de moral que fazem adultos refletirem e mostra às crianças o que é certo e errado.

Os trolls são criaturas alegres, bondosas, que gostam de cantar, dançar e dar abraços de hora em hora. Eles despertam a ira dos Bergens, criaturas gigantes e tristes, que descobrem que os trolls são a salvação para a sua felicidade. Para isso, eles precisam comê-los.

Uma vez por ano eles os prendem em
uma árvore para realizarem o Trollcídeo. Porém, da última vez o rei consegue fazer com que todos fujam, salvando a vida de sua filha e de toda a população.

Passados 20 anos, Poppy (Anna Kendrick na versão em inglês), a princesa, decide fazer uma grande festa regada a muita música e fogos, o que desperta a atenção de uma Bergen.

O que vemos em boa parte do filme é Poppy em sua jornada para salvar a vida de seus amigos, juntamente com o rabugento Ramo (Justin Timberlake também na versão em inglês).

Precisamos falar também sobre outros personagens que, ao longo da aventura, roubam a cena como Bridget (Zooey Deschanel na versão em inglês). Ela no início nos desperta pena, mas consegue dar a volta por cima, mostrando que mesmo com todos os problemas da vida, as pessoas ainda podem encontrar a felicidade.

Não podemos deixar de falar também sobre Guy Diamante, personagem cheio de glitter e poucas falas, que na versão em português é dublado pelo famoso blogueiro Hugo Gloss.

Um casal muito, muito fofo ainda surge ao longo da trama… Mas vamos parar por aqui para não estragarmos a surpresa 🙂

Resumindo, Trolls é um longa infantil para a família, onde adultos podem curtir muito com as crianças, mas também podem ir sozinhos sem vergonha.

Saímos de lá leves, com um pouco da felicidade dos trolls e com a sensação de que essa animação está entre as nossas preferidas.

Ponto de vista da Juju e da Lulu: Assistiram atentas e gostaram bastante. Continuaram falando sobre o filme depois. Os óculos 3D incomodaram um pouco e elas não tiveram paciência para usá-los o filme inteiro, por isso a dica é evitar essa opção para os pequenos.

Publicidade

Acampamento de férias