Sesc Cultura ConVIDA tem atração online para crianças e convida os pequenos a se divertir com a magia do circo
Na sexta-feira, dia 21 de agosto, às 10h, o Sesc Cultura ConVIDA tem atração online para crianças: o Circo para pequenxs com Cia Giz de Ser (SP). O curso trará o aprendizado circense, através do brincar. Por meio de equilíbrios, acrobacias e malabares, as crianças irão transformar objetos cotidianos em elementos circenses. Inscrições podem ser feitas clicando aqui.
A Giz de Ser é uma companhia que, desde 2015, se dedica a pesquisa e criação de experiências lúdicas voltadas á infância. Com uma equipe de arte, educadorxs e artistas, o seu repertório conta com espetáculos interativos, cursos de circo para crianças e diversas vivências; criadas com carinho, cuidado e respeito à natureza da infância como um todo e de cada criança como uma.
Na agenda do Sesc Cultura ConVIDA, ainda estão concertos, encontros literários, e performances e oficinas de artes visuais, com atividades de dança, teatro e circo. A programação estará disponível no site e no canal do Youtube do Sesc.
“Essa é uma ação fundamental para o setor no atual contexto sanitário e econômico. Acreditamos que o Sesc Cultura ConVIDA! pode contribuir para o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas. Além de movimentar a economia criativa brasileira”; afirma o Gerente de Cultura do Departamento Nacional do Sesc, Marcos Rego.
Para a criançada, a plataforma reúne atividades musicais lúdicas para pais e filhos, contação de histórias e entre outras
O público poderá conferir podcasts com palestras, debates e entrevistas sobre a produção cultural no Brasil e arte educação; com a participação de artistas, pesquisadores, educadores e lideranças jovens. Haverá também o lançamento de 25 obras audiovisuais em curta-metragem, abordando temas sobre o período da quarentena. E 30 vídeos musicais, que mostram diferentes estilos e o potencial da música contemporânea brasileira.
As mulheres terão destaque no “Líricas femininas” com a apresentação de 48 artistas compositoras; ressaltando a importância da mulher no desenvolvimento da música brasileira.
No “Gravando em casa”, serão oferecidas oficinas de produção audiovisual com dicas e truques para aumentar a qualidade das produções caseiras com uso do celular. Realizadas principalmente por conta do distanciamento social.
Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.