Categorias: Para fazer em casa

Sesc Ao Vivo recebe Hélio Ziskind, compositor de várias canções dos infantis Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum e Glub-Glub

A dica para curtir o feriadão de 1 de maio em casa é ver um show diferente. O “Sesc Ao Vivo” recebe Hélio Ziskind. O músico e compositor  ganhou destaque pela composição de músicas que agitavam os infantis Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum e Glub-Glub.

Hélio Ziskind convida crianças e pais a cantarem juntos na transmissão que começa ao meio-dia. Em apresentação solo, Ziskind preparou um repertório de canções compostas para o seu canal Zis e outras de carreira, em especial as músicas escritas em parceira com a escritora Ruth Rocha para um disco produzido pelo Selo Sesc.

Como assistir? 

Para assistir basta acessar os canais digitais do Sesc São Paulo no horário agendado. São elas:

youtube.com/sescsp

facebook.com/sescsp

instagram.com/sescaovivo

Programação do Dia do Trabalhador

No meio da tarde, às 15h, é a vez do cantor e compositor Siba. Ele fará uma visita a vários momentos de sua trajetória desviando de músicas que por seu estilo necessitariam de pelo menos mais um artista complementando as respostas de refrão. No repertório músicas de discos como “Violas de Bronze”, “Fuloresta do Samba”, “Avante”, “De Baile Solto” e “Coruja Muda”. E ainda dois poemas inéditos jamais gravados.

Às 19h, Mariana Aydar canta os sucessos da carreira e versões de composições de outros artistas. Além de músicas de seu mais recente trabalho, “Veia Nordestina”, que passeia por ritmos como xote, pagodão, arrocha e frevo.

E tem mais no fim de semana

No sábado, 2 de maio, às 19h, tem Marcelo Jeneci. Ele apresenta alguns sucessos da carreira. E também de seu disco mais recente, “Guaia”, lançado após um intervalo de seis anos do seu último trabalho.

E no domingo, 3, é a vez do cantor, violonista e percussionista paulistano Renato Braz. Ele é uma das referências no cenário da música brasileira com reconhecida carreira aqui e no exterior. Vai apresentar uma seleção de sua discografia. Do seu álbum de estreia, lançado em 1996 e que leva o seu nome ao último trabalho, “Canto Guerreiro, Levantados do Chão”, de 2018 e que contou com as participações especiais de nada menos do que Chico Buarque, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Dori Caymmi.

Publicidade

Família no Parque