Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts
Passeios
29/04/2019
São Roque em família para comemorar o Dia das Mães: ótima opção de bate e volta pertinho de São Paulo

São Roque em família para comemorar o Dia das Mães: ótima opção de bate e volta pertinho de São Paulo

Data inicial: 12/05

Data final: 12/05

Domingo /

Área da cidade: Cidades próximas de São Paulo

Faixa etária: Livre /

A uma hora de São Paulo, a cidade é rica em opções de lazer e cultura

São Roque em família para comemorar o Dia das Mães! Mais conhecida como “a Terra do Vinho”, por conta da chegada dos imigrantes italianos e portugueses no século 19 e seus primeiros pés de uva, São Roque oferece diversas opções de lazer e cultura, preparadas para receber toda a família! A cidade, que amamos e recomendamos, fica apenas a 60 quilômetros da capital paulista e tem opções que agradam a toda a família. E se a família está feliz as mães com certeza ficam também! 🙂

Se a sua mães gosta de passeios radicais, a dica é levá-la ao Ski Mountain Park. A ideia é um delicioso almoço italiano? Conheça o restaurante Tia Lina! Um inesquecível almoço português? A Vila Don Patto é o destino certo. Querem conhecer o mundo dos vinhos? Vá na Vinícola Góes, único lugar que falta conhecermos dessa lista. Esse é um pouco de São Roque em família para comemorar o Dia das Mães.

Ski Mountain Park

Nem só de vinho vive São Roque. A diversão também está garantida para as famílias que viajam com crianças. O Ski Mountain Park reúne atividades como arvorismo, passeios a cavalo por trilhas ecológicas, paintball, torre de alpinismo, tirolesa, teleférico, tobogã, arco e flecha. E, claro, a maior atração: as pistas de esqui e snowboard, as primeiras do Brasil. Além das atividades típicas de montanha, o parque oferece ar puro e lindas paisagens a 1.200 metros acima do nível do mar, com toda a infraestrutura necessária para atender a família, incluindo restaurante, cafeteria, choperia, doceria, fraldário, berçário e ambulatório. Nós gostamos tanto que já fomos mais de uma vez. Leia AQUI a matéria completa sobre o nosso dia.

Tia Lina

De culinária italiana, o restaurante Tia Lina, localizado no km 10 da Estrada do Vinho, é tradicional na história da cidade. Seu cardápio conta com diversas opções de antepastos, saladas, massas e outros combinados que servem até duas pessoas. Alguns de seus carros chefes são: lasanha ao forno recheada de presunto, queijo e bolonhesa; o frango desossado e recheado com calabresa fresca, milho, azeitona, bacon, biju de milho e mandioca. E ainda o suculento filé mignon à parmegiana, que acompanha arroz e fritas. E o nhoque ao sugo, com o clássico molho de tomate com um tempero que você só encontrará no restaurante Tia Lina.

Para as crianças há espaço kids com recreadores na área interna. E também diversão na área externa do restaurante com arvorismo, tirolesa, passeio a cavalo, etc. Nós já fomos e recomendamos. Leia AQUI a matéria que conta a nossa experiência.

Vila Don Patto

O restaurante português do centro gastronômico Vila Don Patto conta com diversos pratos tradicionais. Além de receitas especiais como o Bacalhau no Pão Português. A choperia e a cervejaria com influência belga. E com a boulangerie forma o combo ideal para quem deseja conhecer o melhor da gastronomia europeia sem sair do País.

O restaurante é lindo e perfeito para a criançada com espaços kids. Um coberto para os menores e outro ao ar livre para crianças de todas as idades. E o aberto com escorregadores, carrossel e muito mais. Leia AQUI como foi a nossa experiência.

Vinícola Góes

Localizada no km 9 da estrada, é um excelente passeio para os amantes do Deus Baco. Para iniciar novos apreciadores ao mundo dos vinhos e cativar ainda mais os antigos, a vinícola oferece duas opções de passeio. Na primeira é apresentado um vídeo institucional. A equipe Góes acompanhará a turma em uma visita monitorada pela parte de produção da vinícola. Feito isso, os visitantes participarão de uma degustação dirigida com quatro vinhos finos. Essa atividade acontece em horários específicos e mediante a compra de ingresso.

A segunda opção é a degustação de quatro rótulos finos, que pode ser feita em qualquer hora do dia. Para as crianças, há um playground e oficinas/pintura nos fins de semana.

 

Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Ballet para pais e crianças Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags