Categorias: Experiências, Passeios, Teatro

Clássico “João e o Pé de Feijão” ganha releitura nos palcos

O espetáculo “João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”, uma adaptação do diretor Max Oliveira para o clássico infantil, prova que com bons atores e uma boa história não é preciso uma grande produção para entreter as crianças e os adultos também.

Eu, por exemplo, teletransportei-me para a minha infância quando ouvia essa história, pegava feijões na cozinha e plantava no quintal com a ilusão de que eles cresceriam e eu poderia viver a mesma aventura.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Jardim Sul até 30 de setembro, com apresentações aos sábados, às 16h, e com DESCONTO do Passeios Kids.

De maneira simples e lúdica, o diretor criou as personagens Lucy, uma garota hiperativa, e Philip, um antigo funcionário da casa onde a menina vive. A história começa quando Lucy anda por todos os cômodos da casa em busca de seu gatinho e encontra Philip procurando a chave de um velho guarda-roupas. O que Lucy logo descobre é que o guarda-roupas não é somente um móvel, mas um “guarda-histórias” que pode levá-la a viver aventuras incríveis.

 

A primeira aventura é a famosa história de “João e o Pé de Feijão”. De dentro do guarda-roupas surgem elementos cenográficos e adereços utilizados na montagem.

Na peça um menino que vive com sua mãe e precisa vender sua vaquinha, a Leiteira, para conseguir pagar dívidas e se alimentar. No caminho para a feira onde ia vender Leiteira ele encontra um ancião que troca os feijões – que eles diz serem mágicos – pela vaquinha.

 

A partir daí começa uma grande aventura! A mãe de João não aprova o acordo, o que faz João jogar fora os feijões mágicos. Na manhã seguinte ele é surpreendido por um gigantesco pé de feijão que brota em seu quintal. O garoto, curioso, escala o pé de feijão até sumir entre as nuvens e chegar à casa de um gigante, onde encontra as moedas e ganha a galinha que bota ovos de ouro.

O espetáculo diverte ao mesmo tempo que ensina que não se deve mentir, roubar e ser ganancioso (a mãe do João gasta o dinheiro em um único dia com futilidades).

Ponto de vista da Lulu, de 3 anos: Não piscou os olhos, assim como outras crianças que vimos, exceto quando João precisou fugir do gigante e todas eufóricas começaram a torcer por ele.

Serviço Passeios Kids:

Evento: Espetáculo ”João e o Pé de Feijão – O Guarda Histórias”

Local: Teatro Jardim Sul – Av. Giovanni Gronchi, 5819 – Vila Andrade, São Paulo – SP

Temporada: Até 30 de setembro

Dias e horário: Sábados, às 16h.

Valor: R$ 40,00 (setor único). Valor com desconto de 50% no Passeios Kids por R$ 19,90.

Crianças a partir de 2 anos pagam ingresso.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 16 DE SETEMBRO

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 23 DE SETEMBRO

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO PARA O DIA 30 DE SETEMBRO

Duração: 45 minutos

Classificação indicativa: a partir de 3 anos

Telefone para informações: 11 94735-5127

Site: http://www.jardimsul.com.br/teatro

Sobre o autor e diretor

Max Oliveira – ator, bailarino, coreógrafo e diretor. Max tem em seu currículo créditos como Dance Captain na gravação do DVD “30 anos de carreira” do cantor Daniel, os musicais da Broadway “Miss Saigon” , “ A Bela e a Fera” , “Cats” , “ New York, New York” e a “A Madrinha Embriagada” em São Paulo. Atuou nas produções de “O Rei Leão” na Espanha e Austrália. Assinou a direção geral do espetáculo “Alice – O Musical” que estreou em São Paulo em outubro de 2013, a supervisão geral dos espetáculos infantis “A Vaca Lelé” e “A Árvore Mágica”.

Ficha técnica

Autor – Benjamin Tabart
Adaptação e direção – Max Oliveira
Elenco – Natália Foschini e Fabrício Molinágil
Voz do Gigante – Vandson Paiva
Preparação de atores – Fernando Marianno
Trilha sonora – Elton Towersey
Design de cenário e figurino – Paula de Paoli
Execução de cenário – Vagner Almeida
Execução de objetos – Victor Lei
Execução de figurino – Zezé de Castro
Artesã – Leda Campos
Acessórios – Adelina Silva Gomes
Design gráfico – Celso Azevedo e Victor Hugo Dultra
Operador de Som – Clauber Fonseca
Operador de Luz – Isaias Neri
Assistentes de Produção – Lucas Silverio, Simone Soares
Produção Executiva – Andrea de Lara
Coordenação de Produção – Jardel Romão
Direção Geral – Max Oliveira

Publicidade

Família no Parque