Categorias: Passeios

Prefeitura de SP cancela réveillon na Avenida Paulista e mantém uso de máscara na cidade

Prefeitura de SP cancela réveillon na Avenida Paulista! O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou nesta quinta (02/12) que a festa está cancelada pelo avanço da variante Ômicron do vírus da covid-19. A decisão foi baseada em um parecer da Vigilância Sanitária, já que foram confirmados casos da nova cepa em diferentes países, incluindo o Brasil. O governo do Estado tem destacado que as taxas da capital paulista seguem “favoráveis” em relação a outros períodos da pandemia. Com isso, já são 19 as capitais que suspenderam a festa da virada de 2021 para 2022.

Segundo Nunes, o uso das máscaras também permanece obrigatório na capital paulista, inclusive em ambientes externos. Foi derrubada a expectativa de desobrigar o uso da proteção a partir do dia 11 de dezembro, confirmou João Doria.

Prefeitura de SP cancela réveillon na Avenida Paulista – São Paulo confirma o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil

“É importante enfatizar que não é por conta de ter sido detectado algo grave, mas é necessário que se faça um monitoramento, e o prazo ficaria muito curto”, disse o prefeito sobre o Réveillon. E completa: “Para o Carnaval, tomaremos a decisão mais adiante, enfatizando muito claramente: baseado nas decisões da vigilância sanitária. A Prefeitura não fará ação ou comunicação que seja por pressões adversas aos estudos da vigilância”.

Prefeitura de SP cancela réveillon na Avenida Paulista – outras restrições não devem acontecer

O prefeito descartou restringir grandes eventos na cidade por ora, e argumentou que o numero de óbitos caiu bastante. “Hoje, apesar da variante, a situação é controlada. Vamos continuar tendo eventos com comprovante de vacinação”, explicou. Segundo ele, um novo estudo da Vigilância sanitária sobre o uso obrigatório de máscara e a presença da nova cepa será entregue no fim de dezembro.

Ele finalizou dizendo que está descartado exigir passaporte vacinal em bares restaurantes da capital paulista.

Último réveillon, de 2019 para 2020

O último réveillon aconteceu na virada de 2019 para 2020 e levou cerca de 2 milhões de pessoas à Avenida Paulista, segundo informações divulgadas na época pela Prefeitura. A festa da virada para 2022 já estava em preparativos.

Publicidade