Categorias: Paraty, Passeios, Rio de Janeiro, viagem

Pousada do Sandi reabre com novos protocolos de segurança e experiências exclusivas

Pousada do Sandi reabre adotando todos os protocolos de segurança

Ícone de elegância e hospitalidade na cidade histórica, a Pousada do Sandi reabre e celebra 30 anos com uma ampla reforma, estimada em R$ 1,5 milhão, para oferecer uma experiência única em Paraty.

Com novo projeto de decoração, e uma agência interna para customizar as experiências dos hóspedes; o up date inclui disponibilizar as informações da pousada em QR Code, para que os hóspedes tenham acesso a elas, na ponta dos dedos. “É como se os hóspedes tivessem uma Paraty exclusiva para chamar de sua”; diz Sandi Adamiu, herdeiro e administrador da Pousada do Sandi.

Birdwatching (Observação de Aves), city running tour e roteiros temáticos com foco em esporte, gastronomia, arte, natureza e TBC (Turismo de Base Comunitária); são algumas experiências oferecidas pela Agência Birds, dentro da pousada.

O novo projeto de decoração repaginou as 28 acomodações seguindo dois temas:  Natureza e Miscigenação

A mescla de culturas e o toque tropical traduzem o espírito de Paraty; reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

A maior parte das peças é de artesãos e artistas locais; de acordo as diretrizes da proprietária, Sandra, que sempre fez da decoração um ponto-alto; cuidando de cada detalhe e prestigiando os artistas da cidade, para que a pousada tivesse “a cara de Paraty”.

A Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade sócio-ambiental

O restaurante da pousada, conduzido pelo italiano Pippo, é uma referência na gastronomia da cidade. O chef siciliano prepara um rico cardápio com frutos do mar frescos, muitas vezes pescados por ele mesmo. As atrações gastronômicas incluem também a melhor gelateria da cidade, a Miracolo, e uma loja Kopenhagen.

A reforma contemplou ainda a cozinha, reformulada pela Berta, reconhecida pela qualidade em inox, e ganhou piso hospitalar Gail anti-bacteriano. Na área de lazer, que reúne piscina, jacuzzi, spa e fitness center, o piso da academia ganhou revestimento vinílico. Para o entretenimento, além de uma coleção de DVD’s com 600 clássicos do mundo inteiro; a novidade é a Sala Carmen Miranda, artista homenageada na pousada, com uma mostra rara de fotos e objetos, adquiridas pelos proprietários em leilão.

Entre as experiências de hospedagem, há ainda a Villa Bom Jardim, com uma casa de sete suítes e um loft com vista para o mar e a Mata Atlântica. Ambas disponíveis para locação, com todos os serviços de hotel. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19; com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

Procurando atividades divertidas para fazer em casa com as crianças? Clique aqui para saber mais.

Publicidade