Categorias: Passeios

Planetário do Ibirapuera: crianças aprendem brincando

Lembro de ir ao Planetário do Ibirapuera com a escola e com minha mãe. Como adorava esse passeio que diverte tanto ao mesmo tempo que ensina. É mágico! Sob nova administração, a Urbia, o Planetário do Ibirapuera, apresenta diferentes eventos semanalmente. Além disso, crianças e suas famílias podem conhecer um pouco do acervo histórico do Planetário por meio de uma pequena exposição instalada nas vitrines. Também é possível contemplar um fragmento de 22,7 quilos do meteorito Santa Luzia.

Planetário do Ibirapuera: Da Terra ao Universo

Esta viagem deslumbrante através do espaço e do tempo transmite, por meio de imagens e sons, o Universo revelado a nós pela ciência. As crianças podem encantar-se com o esplendor dos mundos do Sistema Solar e de nosso Sol escaldante. Essa sessão leva o público aos locais de nascimento e morte de estrelas, e vai além: da Via Láctea para a imensidão inimaginável de uma miríade de galáxias. Ao longo do caminho, o público aprenderá sobre a história da astronomia, a invenção do telescópio e os gigantescos telescópios atuais que nos permitem desvendar cada vez mais os mistérios do Universo.

As projeções Fulldome são imersivas com uma projeção dinâmica em toda a cúpula. Não é utilizado o projetor Zeiss de estrelas.
A sessão tem aproximadamente 35 minutos e é recomendada para público acima de 5 anos.

Obs: Visitantes devem levar agasalho, pois a sala possui ar-condicionado.

Planetas do Universo – gratuito

O espetáculo que faz uma reflexão sobre as descobertas que mexem com a humanidade e que trazem à tona questões profundas dos seres humanos: será que estamos sozinhos no universo? Com duração de até 50 minutos, Planetas do Universo é gratuito e livre para todas as idades.

Obs: Visitantes devem levar agasalho, pois a sala possui ar-condicionado.

Duração: 45 minutos

Importante:

– Não sera permitido a entrada após o inicio da sessão
– Abertura 30 minutos antes da sessão.

Projeto Científico

A atração tem 35 minutos de duração e, embora seja uma sessão infantil, é livre para todas as idades. A transmissão mostra a história de Neco e Silo. Dois personagens pré-adolescentes habitantes do planeta Arconine, que acabam de ganhar um prêmio escolar por um projeto científico sobre o Sistema Solar.

Obs: Visitantes devem levar agasalho, pois a sala possui ar-condicionado.

Planetário do Ibirapuera: Olhar o céu de São Paulo outra vez

Presente na memória de muitos paulistanos, esta sessão destaca o céu de São Paulo, que há muito não se vê por causa da poluição luminosa e crescimento desenfreado da cidade. O público poderá conhecer este lugar icônico – e que ainda hoje encanta gerações – e que foi o primeiro Planetário construído no Brasil, em 1957.

As sessões são recomendadas para o público geral a partir de 5 anos, porém, é livre para todos os públicos.

Importante: Visitantes devem levar agasalho, pois a sala possui ar-condicionado.

Protocolos Planetário do Ibirapuera

Distanciamento entre as poltronas, que serão limpas regularmente.

Uso obrigatório de máscara durante toda a sessão.

Totens com álcool em gel serão disponibilizados.

Não é permitida a entrada de visitantes com alimentos e/ou bebidas para evitar a necessidade de retirada da máscara.

É necessário chegar com antecedência de 30 minutos e não é permitida a entrada após a abertura da sessão.

Em atendimento ao Decreto nº 60.488, de 27 de agosto de 2021, para acesso ao local do evento é obrigatório a apresentação do comprovante de vacinação contra COVID-19 com no mínimo a primeira dose. O comprovante pode ser físico ou digital (disponível nos aplicativos conecte SUS, Poupatempo Digital e E-saúde SP).

Planetário Ibirapuera: conheça a história

O Planetário Professor Aristóteles Orsini foi o primeiro planetário do Brasil, inaugurado em janeiro de 1957. O prédio é importante patrimônio histórico, científico e cultural, tombado pelo Conselho Municipal de Tombamento e Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (Conpresp) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat).

No planetário funciona um projetor do século passado da alemã Carl Zeiss recém arrumado. Quando colocam um projetor digital, os frequentadores podem viajar pelo espaço.

Serviço Passeios Kids:


Passeio
: Planetário do Ibirapuera

Endereço: Parque lbirapuera | Av. Pedro Álvares Cabral | São Paulo – SP
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul)
Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.

Dias e horários: sexta a domingo

Classificação: Livre, porém recomendada para crianças a partir de 5 anos

Valores: tem evento gratuito e a partir de R$ 10,00

É possível comprar antecipado pela internet AQUI

Bilheteria:

Parque lbirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral (zona sul) – São Paulo/SP
Acesso para carros pelo portão 3, (estacionamento com Zona Azul) Acesso mais próximo para pedestres pelos portões 9 e 10.

☎ 3889-6100

No Passeios Kids temos muitas dicas de passeios, viagens e restaurantes para ir com crianças. Você consegue fazer busca por idade, valor, região, categoria e data. CLIQUE AQUI

Publicidade

Acampamento de férias