Categorias: Museu, Para fazer em casa

Dia das Crianças: crianças visitam as exposições Planeta Inseto e Museu de Pesca virtualmente

Planeta Inseto e Museu de Pesca ganham versão virtual garantindo diversão e conhecimento dentro de casa

A restrição de visitas a museus devido à pandemia do novo coronavírus não impedirá que as crianças comemorem seu dia com diversão e conhecimento. Isso porque o Planeta Inseto e Museu de Pesca ganham versão virtual para visitação.

A nova modalidade permite que o público mate a saudade do Planeta Inseto, o único zoológico de insetos do Brasil; mantido pelo Instituto Biológico (IB-APTA). E do Museu de Pesca, uma das principais atrações turísticas de Santos; mantido pelo Instituto de Pesca (IP-APTA).

A versão virtual das duas exposições conta com uma réplica da estrutura física dos espaços; contendo em cada ambiente parte do acervo real, que são visitados por mais de 80 mil pessoas anualmente.

Planeta Inseto

Os visitantes podem ter acesso a informações sobre formigas, abelhas, bicho-da-seda, bicho-pau, baratas e besouros. Além disso, podem conhecer os insetos de importância médica, saber o que é controle biológico e ver como funciona um laboratório entomológico.

De forma lúdica e interativa, o público do Planeta Inseto recebe informações sobre o quanto os insetos estão presentes no cotidiano e sua importância para o ambiente; a produção de alimentos e a saúde humana. Estima-se que existam mais de um milhão de espécies de insetos conhecidos e que haja mais milhões a serem identificadas.

Museu de Pesca

Mantido pelo IP, o Museu de Pesca tem a missão de divulgar as ações de pesquisa do Instituto. E destacar a importância da preservação do meio ambiente e da vida aquática; promovendo a educação ambiental.

No local, são desenvolvidas atividades educativas não formais; com o intuito de promover a preservação ambiental, estimular a sustentabilidade pela correta utilização dos recursos naturais, marinhos e continentais. Além de promover a aquicultura sustentável.

A versão virtual do Museu de Pesca é uma réplica da estrutura física do espaço, contendo em cada ambiente parte de seu acervo real. Na visita presencial, as principais atrações são um imponente esqueleto da baleia Balaenoptera physalus, com 23 metros de comprimento e sete toneladas; e os diversos exemplares de tubarões.

Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.

Publicidade

Central Plaza Shopping