Categorias: Cinema, Em casa, Experiências, Filme Infantil, Resenhas

Filme Pedro Coelho 2: O Fugitivo estreia nas plataformas digitais e é garantia de sucesso entre as famílias

Um super programa para fazer com as crianças é levá-las para é assistir o filme Pedro Coelho 2: O Fugitivo, da Sony Pictures, já disponível nas plataformas digitais para aluguel e compra. Coelhos já são fofos por natureza, não é? Imagina quando você se depara com coelhos falantes, cheios de estilo, rebeldes, amorosos e que se preocupam com a família e os amigos? É para, literalmente, morrer de amor.

Pedro Coelho agrada a todos, desde os menores até os mais velhos. Com ótimas sacadas de humor arranca sorrisos até dos mais carrancudos. Desde a sua primeira aparição nas telas do cinema eu e Lulu, em 2018, Pedro e seus amigos conquistaram a Lulu e a mim também. O protagonista dessa história tem um jeito descolado, extrovertido e muito arteiro. Neste novo filme, Pedro acaba nas ruas da cidade e apronta várias travessuras, mas quando a família peluda é colocada em perigo, Pedro precisa descobrir que tipo de coelho quer ser. É neste momento que vale parar e conversar com as crianças e explicar o certo e o errado em cada situação.

Sinopse

O adorável arteiro está de volta. Bea, Thomas e os coelhos fizeram as pazes como família, mas apesar de seus melhores esforços, Pedro não consegue se desfazer de sua reputação de levado. Aventurando-se fora do jardim, Pedro acaba nas ruas da cidade, onde suas travessuras são apreciadas. Mas quando sua família peluda é colocada em perigo, Pedro precisa descobrir que tipo de coelho quer ser.

O filme é uma mistura de live-action e animaçã. É baseado no livro “A História de Pedro Coelho” (The Tale of Peter Rabbit), de Beatrix Potter, e conquistou leitores fanáticos em 1902. Tanto o primeiro quanto o segundo filme fogem dos filmes infantis que transbordam inocência. O que é bom para as crianças também conhecerem o outro lado e, como já disse, acaba sendo uma ótima oportunidade para nós, adultos, explicarmos a diferença do certo e errado.

Ponto de vista da Lulu, de 7 anos:

Ela não conseguiu ver maldade em Pedro e entendeu como é importante valorizar a família. Ficou muito  brava com Thomas que não entendia as boas intenções de Pedro e depois disse que ele era legal. 🙂 Eu aproveitei para explicar a importância de cuidar dos animais, da família e de como as más influências podem nos levar a fazer coisas ruins, por isso é importante ficar sempre em alerta, ouvir os pais e lembrar de todos os ensinamentos.

Assista o trailer

Serviço Passeios Kids:

Duração: 93 minutos, aproximadamente

Classificação Indicativa: Livre

Plataformas digitais de Aluguel e Compra: Apple TV (iTunes), Google Play e Microsoft Films & TV (Xbox)

Plataformas digitais exclusivamente para aluguel: Looke, NOW, SKY e Vivo Play

Direção: Will Gluck

Roteiro: Will Gluck & Patrick Burleigh

Produção: Will Gluck, Zareh Nalbandian, Catherine Bishop e Jodi Hildebrand

Produção Executiva: Doug Belgrad, Jonathan Hludzinski, Jason Lust, Emma Topping eThomas Merrington

Elenco: Rose Byrne, Domhnall Gleeson, David Oyelowo, Elizabeth Debicki, Margot Robbie e James Corden

Publicidade