Categorias: Ao Ar Livre, Gratuito, Passeios, Teatro

Teatro ao ar livre! Parque Anhanguera recebe espetáculo “Nina e a cidade que perdeu o vento”

O espetáculo que acontece no Parque Anhanguera retrata os desafios e a realidade de pessoas que não puderam ficar em isolamento social na pandemia

Dica de passeio nas férias para toda a família! O Parque Anhanguera recebe nos dias 02, 03, 09 e 10 de julho, sábados e domingos, o Grupo Pandora de Teatro com a peça infantil “Nina e a cidade que perdeu o vento”. O espetáculo fala sobre os desafios e a realidade de pessoas que, em razão do trabalho, não puderam manter-se em isolamento social durante a pandemia. Como é o caso de entregadores de delivery, médicos, catadores de recicláveis, entre outros. A entrada é gratuita.

As apresentações no Parque Anhanguera, acontecem sempre às 15h e tem duração de 70 minutos.

A montagem convida as crianças a refletir sobre esse momento complexo vivido pela humanidade e aponta para um futuro de reencontros possíveis.

Como espetáculo de rua, “Nina e a cidade que perdeu o vento” busca no espaço público uma forma de cultivar convívios e celebrar as alegrias possíveis nesse momento tão denso da pandemia de Covid-19 no Brasil. A partir do ponto de vista de um coletivo de teatro que reside na periferia da cidade de São Paulo, mais necessariamente no bairro de Perus.

Sobre o Grupo Pandora de Teatro

Em 2022, o Grupo Pandora de Teatro comemora 18 anos de pesquisa continuada no bairro de Perus e 6 anos da Ocupação Artística Canhob. Um espaço público ocioso, que estava abandonado há seis anos sem cumprir qualquer função social. E que foi transformado em um importante polo cultural, aberto ao público, visando o fazer artístico como um ato social e político dentro do bairro.

Com intensa produção artística, o Grupo Pandora aborda em suas criações temáticas. As quais são pertinentes à história do Bairro de Perus e do Brasil. Suas injustiças sociais e suas problemáticas, através de uma invenção poética que exalta a força da teatralidade.

As ações fazem parte do projeto “Estatísticas dos Pássaros”. Realizado com apoio da 36° Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo. Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço Passeios Kids:

Espetáculo “Nina e a cidade que perdeu o vento” no Parque Anhanguera

Data: 02, 03, 09 e 10 de julho, sábados e domingos

Horário: Às 15h

Local: Parque Anhanguera

Endereço: Av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (alt. km 25 da Rod. Anhanguera – extremo noroeste, no bairro de Perus – São Paulo – SP

Duração: 70 minutos

Classificação: Livre

Valores: Entrada gratuita

Mais informações: www.facebook.com/grupopandora.deteatro

Confira mais dicas de passeios nas férias clicando aqui

Publicidade

Delivery School