Categorias: Para fazer em casa

Palco Virtual do Itaú Cultural reúne espetáculos teatrais infantis e adultos

Palco Virtual do Itaú Cultural reúne espetáculos teatrais infantis e adultos reformulados para serem exibidos em vídeo

Palco Virtual do Itaú Cultural reúne espetáculos teatrais infantis e adultos em vídeo. O objetivo é reconectar artistas e plateia dentro de novos formatos do fazer artístico. Com uma agenda que segue nos finais de semana até o dia 7 de julho (terça-feira), o primeiro bloco da programação apresenta, às 11h, os infantis: Suma daqui, menino!, da Cia. Patética; e Chapeuzinho Vermelho, montagem do Projeto GOMPA.

Na faixa das 21h, são exibidos: Viúvas – Performance sobre a ausência, da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz; A Borracheira, projeto do grupo O Imaginário; Frida Kahlo – Viva La Vida, do Teatro do Ornitorrinco; e Fim de Jogo, com Renato Borghi e Elcio Seixas.

Palco Virtual do Itaú Cultural reúne espetáculos teatrais infantis e adultos 

A cada dia, a sessão noturna é aberta por um curta-metragem do projeto Quarentena Filmes, do ator cearense Walmick de Holanda. Toda a programação do Palco Virtual fica disponível até 10 de julho – com exceção da peça Fim de Jogo, que pode ser assistida até o dia 3 de agosto – no site do Itaú Cultural. Clique aqui para acessar.

Espetáculos para adultos


Dia 26 de Junho (sexta-feira)

Nesta primeira edição, a programação adulta traz temáticas acerca do isolamento social, da ditadura militar e de vozes femininas da América Latina. Os gaúchos da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz entram em cena no dia 26, começando a programação, com Viúvas – Performance Sobre a Ausência. O espetáculo parte do texto de Ariel Dorfman, no qual mulheres de um pequeno povoado nas margens de um rio lutam pelo direito de saber onde estão os homens, desaparecidos ou mortos pela ditadura civil militar.

Dia 27 de Junho (sábado)

O Palco Virtual apresenta A Borracheira, espetáculo do grupo rondoniense O Imaginário. A companhia coloca em cena personagens que narram memórias e interpretam histórias do seringal, no meio da floresta Amazônica, questionando as relações humanas.
A proposta é refletir sobre temas como a atuação das mulheres nos seringais, assim como o
silenciamento de suas vozes, questões de justiça e poder.

Dia 28 de Junho (domingo)

O Teatro do Ornitorrinco fecha a programação da primeira semana com a exibição de Frida Kahlo – Viva la vida. O texto de Humberto Robles traz a atriz Christiane Tricerri no papel da pintora mexicana Frida Kahlo em um solo que celebra o Dia dos Mortos. Ao preparar um jantar para convidados vivos e mortos, ela relembra momentos de sua vida.

Para as crianças

Dia 27 de Junho (sábado)

O cartaz a partir das 11h é para a Cia. Patética com o espetáculo Suma Daqui, Menino! A história gira em torno de Danilo, que de tão curioso e enxerido vive ouvindo os outros pedirem para ele sumir. Em paralelo à aventura histórico-científica, o espetáculo traz à tona um tema psicológico importante ao universo infantil: o medo de não ser aceito pelos outros.

Dia 4 de Julho (sábado)

É a vez do Projeto GOMPA, do Rio Grande do Sul, entrar no ar com o clássico Chapeuzinho Vermelho, em uma versão contemporânea do autor francês Joël Pommerat. Nesse encontro com crianças e adultos, são tratados temas como o medo, o fascínio da passagem do mundo infantil ao adulto e as relações familiares.

Palco Virtual do Itaú Cultural reúne espetáculos teatrais infantis e adultos : confira a programação:

26 de junho (sexta-feira), às 21h
Abertura: Antígona
Espetáculo: Viúvas – Performance Sobre a Ausência

27 de junho (sábado)
Às 11h, espetáculo infantil: Suma Daqui, menino!
Às 21h, abertura: Odisseia
Espetáculo: A Borracheira

28 de junho (domingo), às21h
Abertura: Romeu e Julieta
Espetáculo: Frida Kahlo – Viva la Vida

3 de julho (sexta-feira), às 21h
Abertura: Édipo Rei
Espetáculo: Fim de Jogo (episódio 1)

4 de julho (sábado)
Às 11h, espetáculo infantil: Chapeuzinho Vermelho
Às 21h, abertura: Casa de Bonecas
Espetáculo: Fim de Jogo (episódio 2)

5 de julho (domingo), às 21h
Espetáculo: Fim de Jogo (episódio 3)

6 de julho (segunda-feira), às 21h
Espetáculo: Fim de Jogo (episódio 4)

7 de julho (terça-feira), às 21h
Espetáculo: Fim de Jogo (episódio 5)

Confira outros conteúdos:

Visite o RepLago durante a quarentena e aproveite a natureza em segurança 

7 dicas para praticar o consumo consciente com as crianças

Publicidade

Família no Parque