Categorias: Gratuito, Natal, Passeios

GRATUITO! Ônibus, metrô e monotrilho iluminados e decorados de Natal começam a circular em SP

O Natal em São Paulo é muito especial mesmo! Os passeios com os ônibus iluminados e decorados com temas natalinos em São Paulo já começaram. E o melhor dessa notícia é que você pode fazer um passeio gratuito com a criançada.

São  mais de 90 coletivos com luzes, decoração natalina e motoristas vestidos de Papai Noel. Há ainda monitores para guiar os passeios no interior dos coletivos. A atividade é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, que também fornece a infraestrutura para o evento.

Os passeios acontecem nos dias 04, 10, 11 e 17 dezembro, das 18h às 20h. O retorno para os bairros será às 22h. As catracas dos ônibus são lacradas e durante o percurso, os veículos atendem os pontos de parada para embarque e desembarque.

Trajeto

Os ônibus iluminados partem em carreatas de três pontos para facilitar a mobilidade de todos até a Árvore de Natal do Parque  Ibirapuera. Os passeios dos veículos decorados sairão de:

Praça Charles Miller (Pacaembu)

Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)

Shopping Interlagos.

Confira o roteiro dos passeios dos ônibus iluminados:

Linha Zona Leste
Saída: Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)

Linha Zona Sul
Saída: Shopping Interlagos

Linha Zona Oeste
Saída: Praça Charles Miller (Pacaembu)

Os ônibus com decorações natalinas circulam em linhas regulares nos dias úteis e até o início das carreatas, com pagamento da tarifa normal.

Metrô e monotrilho

Neste ano o metrô e o monotrilho também estão decorados com a temática natalina.

No metrô, um trem iluminado com luzes em led circula na Linha 5-Lilás. Ele funciona todos os dias, durante seu horário de funcionamento, até 6 de janeiro de 2023. Já a partir do dia 7 de dezembro, entra em ação um segundo trem iluminado que liga a Chácara Klabin ao Capão Redondo.

Já o monotrilho da linha 15-Prata, que circula entre as estações Vila Prudente e Jardim Colonial,  está todo iluminado para o Natal.

Importante:

No metrô e monotrilho a tarifa é cobrada normalmente.

O embarque nos transportes públicos só é permitida com o uso de máscaras.

Publicidade

Família no Parque