O Natal em São Paulo é muito especial mesmo! Os passeios com os ônibus iluminados e decorados com temas natalinos em São Paulo acontecem até 06 de janeiro de 2026. E o melhor dessa notícia é que você pode fazer um passeio gratuito com a criançada.

O valor de segunda a sábado é da tarifa regular de R$ 5,00 e você pode utilizar o Bilhete Único. Aos domingos, as viagens são gratuitas por meio do programa Domingão Tarifa Zero.

Logo o trem e metrô também entram clima de Natal como nos outros anos e avisaremos aqui.

Clique aqui para conhecer a programação de Natal no Parque Ibirapuera

Clique aqui para conhecer a programação de Natal no Parque Villa-Lobos

Clique aqui para conhecer a programação do Natal Iluminado

Clique aqui para conhecer a programação da Villa de Natal

Clique aqui para conhecer toda a programação de Natal de São Paulo

Ônibus iluminados

Neste ano, além dos passeios já conhecidos, tem uma novidade: a criação uma linha especial chamada de Natal Iluminado, que  circula diariamente entre 18h e 23h30, passando por pontos decorados no Centro e na Avenida Paulista.

A nova linha parte no Terminal Parque Dom Pedro II e faz um trajeto por alguns dos principais pontos turísticos iluminados da cidade, como o Theatro Municipal, o Páteo do Collegio, a Praça da Sé e a Praça da República. O percurso segue até a Avenida Paulista, principal polo da programação natalina, e passa pelo Parque Ibirapuera antes do retorno ao Centro.

Os ônibus seguem em carreatas e ganham decoração natalina, luzes e motoristas vestidos de Papai Noel. As partidas acontecem de 20 em 20 minutos. Você pode embarcar no mesmo ônibus que veio ou em outro, se preferir.

As equipes de campo da SPTrans ficam nos locais para acompanhar o trajeto, ajudando na organização dos passeios.

Passeios gratuitos

Os passeios gratuitos de ônibus começam no sábado (29/11). A operação ocorre das 18h às 22h, com uma frota de 150 ônibus distribuídos por três pontos estratégicos da cidade: Metrô Vila Matilde, Shopping Interlagos e Metrô Parada Inglesa.

O serviço leva os passageiros diretamente à Avenida Paulista, onde está concentrada grande parte da decoração natalina.

Os passeios gratuitos acontecem nos dias 29 e 30 de novembro e nos fins de semana de 6 e 7, 13 e 14, 20 e 21 de dezembro.

Os três pontos de partida:

Rua Alvinópolis (Metrô Vila Matilde)
Shopping Interlagos: próximo à entrada do estacionamento, na Avenida Interlagos
Metrô Parada Inglesa: Avenida Luiz Dumont Villares, 1716

PARA MAIS DICAS DA PROGRAMAÇÃO DE NATAL EM SP CLIQUE AQUI