Categorias: Passeios, Sesc, Teatro

Imperdível! Espetáculo infantil “O Menino e a Cerejeira” faz temporada no Sesc Consolação

Com elementos da cultura oriental e um público de de 50 mil pessoas em todo o Brasil, O Menino e a Cerejeira acontece até 28 de maio

 

Com nova temporada em São Paulo, o espetáculo “O Menino e a Cerejeira” desembarca no Sesc Consolação! A atração infantil, que traz uma mensagem de esperança, resiliência e coragem diante das adversidades, ocorre até o dia 28 de maio, aos sábados, 11h. E tem mais: a peça é gratuita para crianças de até 12 anos.

Você precisa ver com seus próprios olhos e depois ouvir o relato dos pequenos, cada um com sua visão única que não ensina tanto. Levamos Juju e Lulu e elas simplesmente adoraram e ficaram atentas durante todo o espetáculo.

 

Em “O Menino e a Cerejeira” são utilizados elementos da cultura oriental para conversar diretamente com o público por meio da arte. O cenário é composto por taikôs (tambores do Japão), painéis e bonsai, que ajudam a compor o enredo de forma lúdica e vibrante. O espetáculo tem diálogos sinceros e uma trilha sonora original. Além de uma inspiração sobre esperança e amizade, deixando a expectativa de um mundo mais justo e humano para todos.

Adaptação e primeira montagem teatral da obra do escritor japonês, poeta e pacifista, Daisaku Ikeda, hoje aos 94 anos, a peça tem direção e dramaturgia de Stella Tobar.

A idealização é da Borbolina Cia, que celebra em 2022 sete anos de existência, seis dos quais, leva à cena O Menino e a Cerejeira. O espetáculo já foi visto por mais de 50 mil pessoas em todo o Brasil. Primeiro espetáculo da companhia antes da Covid-19, a peça também engatou temporada online em 2021, por meio da Lei Aldir Blanc.

 

Sobre o espetáculo: 

Em um cenário pós Segunda Guerra Mundial, os japoneses buscam alternativas para viver melhor. De um lado, um senhor já idoso cuida da única cerejeira sobrevivente aos bombardeios. Do outro, o garoto Taiti tenta superar a perda do pai na guerra. A mãe trabalha fora para garantir sustento. Assim, o bondoso senhor se une a Taiti numa amizade marcante, que levará o menino a encontrar sua força e coragem para trazer a luz da esperança para todos da aldeia.

 

 

Serviço Passeios Kids:

Evento: Espetáculo “O Menino e a Cerejeira”

Local: Sesc Consolação Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque, São Paulo

Temporada: até 28 de maio

Dias e horários: Sábados, às 11h

Valores: R$ 24 (inteira) | R$ 12 (credencial plena e aqueles elegíveis ao direito de meia-entrada, de acordo com a legislação vigente).

Gratuidade para crianças até 12 anos.

Ingressos disponíveis para venda em sescsp.org.br ou nas bilheterias das unidades do Sesc São Paulo.

Local: Teatro Anchieta (280 lugares)

Duração: 50 minutos

Classificação indicativa: Livre | Melhor aproveitado para crianças a partir de 4 anos

Telefone: (11) 3234-3000

Transporte Público: Estação Mackenzie do Metrô – Linha Amarela

Site: sescsp.org.br/consolacao 

Importante: 

Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo*, é necessário apresentar um documento com foto e comprovante de vacinação contra Covid-19 (duas doses ou dose única para maiores de 12 anos e primeira dose para crianças de 05 a 11 anos). Além disso, é recomendado o uso de máscara cobrindo nariz e boca.

Publicidade

Central Plaza Shopping