Crianças e adultos poderão praticar jogos e brincadeiras. Juntos, terão a oportunidade de resgatar a diversão por meio do esporte, incentivando a prática de atividades físicas
Como parte de medidas de precaução por conta do atual cenário de saúde pública, as atividades do projeto Jogadeira foram suspensas durante o primeiro semestre de 2020. Para garantir que as crianças continuem ativas com a nova rotina, NESCAU® lançará, a partir do dia 6 de abril, e-books gratuitos com atividades esportivas para serem praticadas entre pais e filhos.
O material será disponibilizado pelas redes sociais de NESCAU® e pelo site oficial do Jogadeira, atualizado toda segunda-feira, garantindo uma atividade diferente para cada dia da semana da garotada.
Boliche de rolinhos de papel higiênico, tiro ao alvo, bola ao cesto e futebol de caixa de sapato são algumas das atividades que serão encontradas no material.
“As atividades visam ajudar os pais e as crianças dentro de casa, trazendo ideias de atividades que unem jogos com brincadeiras, principalmente para incentivar a criatividade e o interesse pela prática de atividades esportivas” explica Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas Nestlé.
Sobre o Projeto Jogadeira
A Jogadeira é uma plataforma que conecta crianças com professores e recreadores, levando a condomínios de São Paulo um calendário de atividades para auxiliar na educação e diversão das crianças idealizada por NESCAU®.
São dois pacotes disponíveis para os pais. O primeiro deles é um plano de seis meses, que contempla a realização de atividades físicas de duas a três vezes na semana com grupos a partir de oito crianças, nos quais são aproveitados espaços vazios e pouco utilizados de condomínios. A segunda opção é para recreação de festas com ativações de NESCAU®.
Além disso, Jogadeira também conta com atividades desenvolvidas para colônias de férias, nas quais até mesmo as brincadeiras tradicionalmente estáticas, como o stop, são adaptadas para fazer a criançada se movimentar.
Além de incentivar o esporte, NESCAU® tem como objetivo tornar a Jogadeira um modelo de negócio sustentável. Toda a renda será revertida para a construção de espaços para a prática de esportes e financiamento de aulas com professores em comunidades carentes. O primeiro projeto a ser apoiado pela Jogadeira é o Gerando Falcões, liderado por Eduardo Lyra.