Categorias: Notícias, Para fazer em casa

Premiado espetáculo “Nerina, a Ovelha Negra” ganha álbum com sua trilha sonora e DVD com íntegra da peça

Você já ouviu falar do espetáculo Nerina, a Ovelha Negra? É muito encantador e  necessário para as crianças e muitos adultos. Ele é divertido e trata questões como racismo e exclusão de uma forma muito leve. A novidade é que agora Nerina, a Ovelha Negra ganha álbum com sua trilha sonora. Está disponível nas principais plataformas de streaming de música (Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, YouTube Music, Tidal, Amazon Music, entre outras) e pode ser acessada rapidamente pelo link: https://linktr.ee/albumnerina.
Assim como o espetáculo, as letras das canções trazem questionamentos relacionados ao preconceito e exclusão, temas centrais do espetáculo.

Nerina, a ovelha negra ganha álbum com sua trilha sonora

Nerina, a Ovelha Negra é o primeiro álbum musical do grupo teatral Maracujá Laboratório de Artes. O CD apresenta 11 músicas da premiada peça em arranjos novos. Mas mantém as referências da música clássica europeia, reggae, blues, samba, bossa nova e choro, que caracterizam a trilha sonora do espetáculo.
Todas as músicas são cantadas pelo elenco e foram compostas por Michele Iacocca (autor do livro Nerina, a ovelha negra). E também pelo diretor do espetáculo e do Maracujá Laboratório de Artes, Sidnei Caria. A direção musical do CD ficou a cargo da diretora musical Fernanda Maia (de “Urinal – o musical”, “Carrossel, o musical”, “Chaves, um tributo musical”, entre outros). Ela já havia feito a direção musical da peça, onde propôs brincar com as diferenças culturais trazidas pelas culturas negra e caucasiana e seus desdobramentos. A inspiração é música clássica europeia, no reggae, no blues, no samba, na bossa nova e no choro. Uma escolha que revela musicalmente a miscigenação cultural brasileira.
Os novos arranjos utilizam instrumento como violão, percussão, bateria, baixo, piano e trombone. Mantém as mesmas diretrizes musicais da peça.

O espetáculo

Baseada no livro homônimo do cartunista Michele Iacocca, a premiada opereta conta a história de Nerina. A ovelha é expulsa do rebanho só por ter uma cor diferente. Ao ir embora sozinha, ela acaba encontrando alguns lobos, que propõem usá-la como isca para atrair e devorar as ovelhas que a expulsaram, como vingança. Mas Nerina vai provar que o ódio nunca é o melhor caminho, tomando uma decisão que mudará a vida de todas.

Publicidade

Central Plaza Shopping