Categorias: Interior de SP, Natal, viagem

“Natal Magia e Emoção” é tema de fim de ano em Brotas

De 17 a 23 de dezembro, a programação inclui Papai Noel, iluminação temática, shows musicais e atividades de aventura no Parque dos Saltos

 

Em Brotas, no “Natal Magia e Emoção” o bom velhinho recebe a criançada em sua casa, na Praça Amador Simões. E curte, ao estilo da cidade, sempre fazendo uma atividade do turismo e aventura no Parque dos Saltos.

Com estrutura montada especialmente para essa época, sem sair da cidade, os turistas e brotenses podem fazer tirolesa seca e molhada sobre o Jacaré-Pepira, descer um trecho de corredeiras do rio em caiaque ou em bote e se equilibrar sobre uma prancha de stand up. Uma pequena mostra do que o destino oferece de melhor. E claro, aproveitar a programação musical, que está recheada com concertos natalinos e a shows ao vivo de MPB, blues, jazz e rock.

 

Atrações natalinas

Neste ano, uma novidade na decoração natalina de Brotas. Uma rua interligando a Praça Amador Simões, onde fica a Casa do Papai Noel, e o Parque dos Saltos, estará iluminada e enfeitada. Como nos anos anteriores, a ponte pênsil sobre o Jacaré-Pepira, um dos lugares preferidos da cidade para selfies, estará decorada com motivos natalinos.

A decoração será inaugurada em 15 de dezembro e as atrações começam no dia 17, com a chegada do Papai Noel. No dia 22, haverá a Pedalada de Natal, com concentração na Igreja Santa Cruz às 19h30, circuito pela cidade e chegada na Praça Amador Simões. A programação natalina é um trabalho conjunto da Secretaria de Turismo, do Diretoria de Cultura de Brotas e da Associação das Empresas de Turismo de Brotas e Região (Abrotur) para atender toda a família.

Os turistas curtem não só a programação natalina nos finais de tarde e noites como também as atrações do destino durante as manhãs. São mais de 40 atividades na terra, na água e no ar. Além do rafting, considerado um dos melhores do País, realizado no Rio Jacaré-Pepira, o turista pode fazer boia-cross, canionismo, escalada indoor, rapel, arvorismo, tirolesa, caminhada na natureza, cachoeirismo, cicloturismo, cavalgada, quadriciclo, passeios off road, queda livre, entre outros. Mais recentemente, também passou a oferecer superbike, caiaque duplo e voo de balão nas modalidades cativo, livre e romântico.

 

Turismo em Brotas

E Brotas é uma referência quanto a cachoeiras. São mais de 20 abertas à visitação: Astor, Bela Vista, Cassorova, Coqueiros, da Andorinha, da Figueira, entre outras. Cada uma com um atrativo e um charme específico. É só escolher e curtir a caminhada pela trilha de acesso, contemplar a cachoeira, aproveitar a queda para fazer uma hidromassagem natural ou ainda para nadar.

Com paisagens incríveis e pousadas perto das cachoeiras, Brotas também é um convite à contemplação. Para facilitar a vida do turista que quer contemplar a natureza, os ecoparques de Brotas investiram na construção de miradouros. Atualmente, são seis estruturas dessas, todas em locais estratégicos, que brindam os visitantes com belas paisagens e são parada obrigatória para fotos.

Brotas conta com uma gama variada de meios de hospedagens, dos mais econômicos, aos mais sofisticados. Os hotéis e pousadas oferecem desde serviços para o turista relaxar, como hidromassagem, redário, sauna, ofurô e piscina coberta. Até atividades no próprio espaço, como arvorismo, tirolesa, rio para banho e pesca, acesso a cachoeira e pomar.

 

Programação natalina

Praça Amador Simões

Dia 17/12

– às 19h30 chegada do Papai Noel.

– às 20h Concerto Natalino.

Dia 18/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

Dia 19/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

Dia 20/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

– às 19h30 Concerto Natalino das crianças do projeto Clave de Sol e professoras da Unicamp.

Dia 21/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

– às 19h30 show regional.

Dia 22/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

– às 19h30 show regional.

– Pedalada de Natal – concentração na Igreja Santa Cruz às 19h30, circuito pela cidade e chegada na Praça Amador Simões.

Dia 23/12

– Papai Noel recebe as crianças em sua casa das 19h30 às 22h.

– às 19h30 show regional.

* Todas as atividades são gratuitas.

 

Parque dos Saltos

De 20 a 23 de dezembro

– Ponte pênsil e todo Parque dos Saltos iluminado com motivos natalinos.

– Som ambiente das 14h às 19h.

– Tirolesa seca e molhada sobre o Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h.

– Passeio de bote em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h.

– Passeio de caiaque em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h.

– Stand up em extensão de cerca de 500 metros, num trecho mais calmo do Rio Jacaré-Pepira das 14h às 19h.

– Show ao vivo de MPB, blues, jazz e rock no palco a partir das 19h.

Nos dias 22 e 23 de dezembro, Papai Noel também estará no Parque dos Saltos, curtindo as atrações junto com o público.

*O ingresso para fazer cada atividade custa R$ 10,00, mas morador de Brotas com carteirinha da Abrotur não paga.

 

Serviço Passeios Kids:

“Natal Magia e Emoção”, em Brotas

Dias: 17 a 23 de dezembro.

Mais informações: http://www.brotas.tur.br/https://www.brotasonline.com.br/

 

 

Praça Amador Simoes

Endereço: Praça Amador Simoes – Centro – Brotas – SP.

 

Parque dos Saltos

Endereço: Rua Alfredo Mangilli, S/N – Santa Cruz, Brotas – SP.

Publicidade

Acampamento de férias