Categorias: Para fazer em casa, Sesc, Show

Um presente! Musical Crianceiras transforma poemas de Manoel de Barros em canções para crianças

Márcio de Camillo e Tiago Sormani apresentam o musical Crianceiras no #EmCasaComSesc

Um dos espetáculos mais lindos que já será apresentado em formato online. No sábado, dia 12 de setembro, o musical Crianceiras será apresentado na série Crianças #EmCasaComSesc. O espetáculo; que transforma as poesias de Manoel de Barros em canções para crianças, é baseado em disco indicado ao Prêmio da Música Brasileira como melhor álbum infantil em 2012; reúne poesia e música, com elementos reais e virtuais. A sessão começa ao meio-dia, no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Personagens da poética de Manoel de Barros como Bernardo, Sebastião, Caranguejo Se Achante, Sombra-Boa e a Garça ganham vida nessa apresentação musical intimista; que traz Márcio de Camillo acompanhado por Tiago Sormani no teclado, flauta, clarinete e voz. O projeto “Crianceiras” foi concebido para aproximar as crianças do universo artístico musical e literário; por meio da utilização de linguagens que despertem a curiosidade e o amor pelo mundo das artes.

O trabalho surgiu também do desejo de reverenciar a obra de um dos maiores poetas brasileiros. O próprio Manoel de Barros, então vizinho e amigo do Márcio, acompanhou de perto a criação de arranjos e musicalização das poesias. Além do disco, o projeto ganhou versão para TV, com videoclipes de animação, e um aplicativo para tablet e celular. A sessão terá a duração de 40 minutos e a classificação é livre.

Sobre a Série Crianças #EmCasaComSesc:

A série Crianças #EmCasaComSesc oferece, todos os sábados, ao meio-dia, uma atividade diferente, ao vivo. Para que pais e filhos possam curtir juntos e em segurança diretamente de suas casas. A programação é pensada para o público familiar em tempos de distanciamento social; por conta do novo coronavírus; que levou ao fechamento das unidades em todo o estado para evitar a disseminação da Covid-19.

 

Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.

Publicidade

Acampamento de férias