Categorias: Adaptado, Experiências, Museu, Passeios, Resenhas

Museu da Língua Portuguesa com crianças: passeio imperdível para crianças e adolescentes

Museu da Língua Portuguesa  é daqueles lugares obrigatórios para se visitar em São Paulo. E dá para levar crianças de diferentes faixas etárias e para voltar de tempos em tempos porque sempre oferece novas experiências. E lembre-se! Ir a museu é um programa ótimo para se fazer em família, incluindo os bebês.

Eu já tinha ido ao Museu da Língua Portuguesa antes de ter a Lulu. Ele ficou fechado por mais de cinco anos, desde que pegou fogo em 2015 e reabriu em Julho de 2021. Lulu com 7 anos, com vários questionamentos e querendo absorver tudo. Foi incrível ver seus olhos brilhando com tanto aprendizado.

O Museu da Língua Portuguesa renova constantemente suas exposições e é interativo nas suas principais obras (eu acho que podia ser até mais). Além disso, tem um valor extremamente acessível e  gratuidade aos sábados.

Auditório e Praça da Língua​ – 3º andar

Estas experiências funcionam com uma quantidade limitada de visitantes por vez. Por isso, a compra de ingresso não garante automaticamente o acesso a esses espaços. A fim de organizar o volume de público, os interessados devem retirar uma senha com a equipe de orientação em frente ao Auditório.

Dicas de mãe:

Prefira ir ao Museu de metrô (Estação da Luz), táxi ou peça carro de aplicativo. Não tem estacionamento no local e nem próximo. Infelizmente, a região não é muito tranquila.

Em frente ao museu fica a Pinacoteca de São Paulo, que também vale muito a visita de toda a família.

E se quiser gastar a energia da criançada, uma dica é ir ao Pira Pop Park, um parque de trampolins e camas elásticas. É super divertido e tem desconto comprando no Passeios Kids. Clique aqui. Clique aqui. 

Se você adquirir pela internet o ingresso do Museu da Língua Portuguesa terá a opção de, no ato da compra, pegar o ingresso do Museu do Futebol pela metade do preço.

Serviço Passeios Kids:

Local: Museu da Língua Portuguesa

Endereço: Praça da Luz, s/nº – Portão 1, São Paulo – São Paulo

Dias e horários: terça a domingo, das
9h às 16h30 (permanência permitida até 18h).

Fechamentoo museu fecha às segundas-feiras. Fechado também nos dias 24/12, 25/12, 31/12 e 1º/1.

Entrada mediante compra ou emissão antecipada de ingressos (recomendado), mas é possível comprar na porta também

Classificações indicativas: livre, mas algumas exposições podem ter classificação etária diferenciada

Valores:
R$ 20,00 inteira
R$ 10,00 meia
Grátis até 7 anos de idade
Entrada gratuita aos sábados.
Terça a domingo, das 9h às 16h30, com permanência até 18h.
Possui acessibilidade. Saiba todas as informações aqui.

Política de meia-entrada

Estudantes – carteirinha válida, comprovante de matrícula (do ano corrente, impressa ou digitalizada) ou boleto bancário (com data de vencimento no mês corrente, impresso ou digitalizado).

Aposentados – comprovante da concessão do benefício (cartão do INSS ou holerite de aposentado).

Maiores de 60 anos – documento de identidade.

Política de gratuidade

É OBRIGATÓRIA a emissão antecipada de ingressos, mesmo por quem tem direito à gratuidade.

Todos os visitantes, aos sábados.

Crianças até 7 anos.

Professores, coordenadores e diretores, supervisores, quadro de apoio de escolas públicas (federais, estaduais ou municipais) e quadro da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). Gratuidade estendida a cônjuge ou companheiro(a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que acompanharem a visita.

Pessoas com deficiência. Gratuidade estendida a 1 acompanhante.

Policiais militares, civis e da Polícia Técnico-Científica da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com apresentação do holerite do mês corrente ou anterior (impresso ou digital). A gratuidade é estendida ao cônjuge ou companheiro (a), filhos e menores tutelados ou sob guarda que os acompanharem na visita.

Taxistas, mediante a apresentação do Condutax. A gratuidade é estendida a 1 acompanhante.

Visitantes do Circular Turismo SP, mediante apresentação do bilhete válido.

Funcionários da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá.

Funcionários dos museus da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, mediante apresentação do crachá.

Profissionais de museus filiados ao ICOM, mediante apresentação de carteirinha.

Publicidade

Delivery School