Inédito, gratuito e acessível! Mundaréu de Mim estreia em outubro
O espetáculo musical inédito e 100% nacional, Mundaréu de Mim, tem entrada gratuita e data de estreia marcada em outubro no Parque da Água Branca, zona oeste de São Paulo. O espetáculo que aborda de uma forma leve e carinhosa temas como amor, luto e saudade é apresentado a céu aberto. Mundaréu de Mim conta com uma grandiosa estrutura, onde os atores ficam em cena o tempo todo. As sessões acontecem entre 6 a 29 de outubro, de sexta a domingo.
Mundaréu de Mim
Mundaréu de Mim se passa durante uma festa de Carnaval, comum a todos os brasileiros. Todo ano, durante todo o carnaval e na quarta-feira de cinzas, as pessoas que já partiram deste plano – mas não morreram, “viraram saudades”, como explica a montagem – podem voltar a caminhar entre os vivos, uma vez que na multidão e com fantasias não serão vistas.
É nesse curto período de tempo que a menina Graciela decide sair escondida da mãe para conhecer a festa mais famosa do Brasil. Por lá, ela esbarra em José, um homem que já “virou saudade” e que busca a ajuda de alguém ainda vivo para falar com uma pessoa do seu passado e explicar um mal entendido.
Sem ingresso e se escondendo da mãe, que, ciente de sua ansiedade de ir até a avenida pular Carnaval, vai atrás dela, Graciela e José decidem se apoiar – ela, para conseguir entrar no evento. Ele, para encontrar a pessoa de seu passado – acabam vivendo uma aventura capaz de redesenhar a história da vida dos dois do começo ao fim.
Um espetáculo pensado para todos
Mundaréu de Mim é pensado para ser um espetáculo completamente acessível e democratizado. Com ingressos gratuitos e sem a necessidade de reserva-los com antecedência. As sessões são livres para todos, mediante lotação. Além disso, o musical conta com acessibilidade, oferecendo um intérprete de libras incorporado à montagem como um dos personagens em cena o tempo todo, um telão mostrando legendas das músicas para aqueles com deficiência auditiva e audiodescrição para aqueles com deficiência visual. O espaço ainda conta com locais reservados para PCDs, pessoas obesas e com mobilidade reduzida.
A montagem busca ainda trazer representatividade. E, por isso, do texto à música, que mistura ritmos típicos brasileiros, como frevo e samba-enredo. Assim é possível ver uma parte diferente de cada local do Brasil. São, ao todo, 18 atores, de diferentes regiões, como Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e Minas Gerais que integram o elenco.
Além disso, a banda que também dentro no próprio cenário, traz uma variedade de instrumentos, como trompete, trombone, sax tenor, flauta, tuba, ganzá, chocalho, atabaque, cuíca, surdo, entre outros.
A estrutura
A recepção adequada para todos os públicos só é possível graças à estrutura gigantesca que será construída dentro da área hípica do Parque da Água Branca. Com capacidade para receber até 3 mil pessoas por sessão. O espetáculo apresenta também um cenário que lembra bastante um parque de diversões, com 22 metros de largura, montado a céu aberto e construído com ferro, madeira e cordas. Nele, os atores cantam, dançam e interagem com estruturas como redes, rampas, escorregadores e escadas, além de subirem em uma torre de 7 metros de altura.
Com tamanho impacto que a estrutura causa, áreas interativas e instagramáveis que remetem ao cenário foram colocadas ao redor do local da apresentação. Para que o público possa brincar, tirar fotos e se sentir ainda mais dentro do espetáculo.
Mundaréu de Mim é apresentado por Ministério da Cultura, RICO, plataforma financeira e Instituto Brasileiro de Teatro e tem patrocínio RICO, plataforma financeira.
Serviço Passeios Kids:
Dia: De 06 a 29 de outubro
Sextas e sábados: 18h
Domingo: 15h e 18h
*Apresentação extra 12 de outubro, quinta-feira, às 15h e 18h
Duração: 75 minutos
Local: Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455
Classificação etária: Livre
Capacidade por sessão: 3 mil pessoas
Ingressos: gratuitos, mediante disponibilidade de lugar
Procurando mais dicas de passeios com crianças!? Clique aqui!
EQUIPE CRIATIVA COMPLETA
Diretora – Duda Maia
Autor, Dramaturgia, Letrista – Vitor Rocha
Direção Geral – Oliver Tibeau, Vitor Rocha e Luiza Porto
Direção musical – Josyara
Compositor e Preparador Vocal – Gui Leal
Assistente de Direção – Ágata Matos
Cenógrafo – Anderson Dias
Designer de Som – André Magalhães
Illuminadora – Danielle Meireles
Figurinista – Ellias Kaleb
Arranjador – Beto Lemos
Idealização – Elisa Volpato, Guto Portugal, José Aragão, Oliver Tibeau e Samya Pascotto