Categorias: Notícias

Mauricio de Sousa Produções homenageia Pioneiras da enfermagem

No dia do enfermeiro, Florence Nightingale e Ana Néri entram para o hall das Donas da Rua da História

 

Seguindo as homenagens aos profissionais de saúde, a Mauricio de Sousa Produções nomeia Florence Nightingale e Ana Néri as novas Donas da Rua da História. As enfermeiras se juntam a uma ampla lista de mulheres incríveis que marcaram a história.

Florence, representada por Magali, é pioneira no tratamento a feridos de guerra defendendo a importância de medidas de higiene como lavar as mãos.

Mônica representa Ana Néri. Considerada heroína brasileira, é homenageada em todos os hospitais e escolas de enfermagem no Dia do Enfermeiro. Ela prestou serviços voluntários nos hospitais militares de Assunção, Corrientes e Humaitá, durante a Guerra do Paraguai.

No Brasil, somente na enfermagem, as mulheres respondem por 84,6% da equipe. O dado é da Pesquisa Perfil da Enfermagem, realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem.

Segundo o Censo do IBGE, elas são a principal força de trabalho da saúde, respondendo por 65% dos mais de seis milhões de profissionais ocupados no setor público e privado.

Essa representatividade não poderia deixar de ser considerada pela Mauricio de Sousa Produções. Por isso, Florence e Ana Néri entraram para o time de Donas da Rua da História.

Para Mônica Sousa, criadora do projeto Donas da Rua, é preciso evidenciar sempre esses grandes nomes da saúde. “São as mulheres que estão na linha de frente nos hospitais que motivarão as futuras profissionais da área de saúde.”, pontua a executiva.

A ação da MSP demonstra seu compromisso como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres. O Donas da Rua da Ciência, tem como objetivo resgatar a trajetória de pesquisadoras e cientistas que marcaram a humanidade com suas ações. O projeto pode ser conferido clicando aqui. http://turmadamonica.uol.com.br/donasdarua/ddr-da-historia.php.

 

Publicidade

Família no Parque