Categorias: Para fazer em casa

Conheça a Léia do Itaú, que oferece uma nova experiência de leitura em parceria com Google e Amazon Alexa para o Leia para uma Criança

A Léia do Itaú foi desenvolvido com especialistas em linguística infantil, roteiristas e pedagogas para instigar a imaginação e garantir interações fluidas entre as crianças e seus cuidadores

Como forma de estimular a leitura, o Itaú lança, em parceria com Amazon e Google, a Léia, comando de voz que passa a integrar o programa Leia para uma Criança. O recurso de inteligência artificial estreia com três títulos da literatura infantil brasileira. Eles podem ser acessados gratuitamente por meio de smartphones e dispositivos como Alexa e Google Assistant.
O projeto foi desenvolvido com especialistas em linguística infantil e uma equipe de roteiristas. Além de pedagogas, para garantir a fluidez da experiência e estimular a interatividade entre criança e adultos.

Léia do Itaú

As primeiras histórias contadas por Léia são Super Protetores, de Jessé Andarilho. Sovaco da Cobra, de Ângelo Raphael Albuquerque Ferreira. E A Flor que Chegou Primeiro, de Mayara de Aleluia Pereira. Todos já disponíveis na Estante Digital (www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital/) do Leia para uma Criança. Em novembro, mais cinco livros serão incluídos no catálogo da Léia.
A Léia funciona com os sistemas operacionais iOS e Android, em smartphones com comando de voz. E também na Alexa e no Google Assistant. O objetivo é tornar a leitura mais acessível e estimular a interação, fortalecendo o vínculo entre a criança e seu cuidador. O robô faz pausas na contação de história para sugestões como “Que tal conversar sobre o tema dessa história? ” e “Que tal fazer um desenho bem bacana sobre o livro? ”. Dessa forma, acredita-se que pode instigar a interação e a imaginação das crianças.

Publicidade

Central Plaza Shopping