Categorias: Disney/Orlando, viagem

Experiência: um dia no Kennedy Space Center, em Orlando

O meu primeiro dia em Orlando foi Kennedy Space Center – Visitor Complex, que fica a cerca de 1h de Orlando, dependendo de onde você estiver hospedado. Dá para encaixar o passeio dentro do seu roteiro, você só precisa estar de carro porque não tem como chegar de transporte público e Uber sai caro.

A viagem é uma delícia. A vista é muito bonita (especialmente se você pegar um dia de sol como eu) e pode ter a sorte de ver um jacaré na beira da estrada. São cerca de 5 pedágios na ida e na volta, totalizando aproximadamente 10 dólares ou mais.

O Kennedy Space Center tem várias áreas no estilo museu e outras com filmes em salas hiper, mega futurísticas. As crianças maiores e os adolescentes vão pirar, principalmente os que já gostam de astronomia.

 

Já as crianças pequena acabam ficando cansadas de ver filmes e as apresentações porque são todos em inglês. Nas exposições, a dica é entrar e passar mais rápido ou mais devagar se adaptando ao interesse de cada um.

 

De todas as atrações que conseguimos fazer, as que eu recomendo para crianças na faixa de 4 a 6 anos são:

Altantis: Space Shuttle: na minha opinião, é o mais divertido para as crianças. Tem muitos objetos em exposição que contam e mostram como os astronautas dormem, comem, como é o banheiro do ônibus espacial, entre outros.

E também atrações interativas, um playground que imita uma estação espacial, um tobogã e um foguete onde pode entrar e se sentir astronauta. Reserve pelo menos 1 hora para curtir o espaço.

Shuttle Launch Experience: um simulador em que as crianças vão se sentir como um astronauta na hora do lançamento de um ônibus espacial. Lulu não conseguiu ir porque não tinha a altura mínima (1,11m)

Kennedy Space Center Bus Tours – Apollo/Saturn V Center: é um passeio de 1h30 e já incluso no valor do ingresso. Funciona das 9h às 16h, mas o último ônibus sai por volta das 14h30. Vá, porque vale a pena. Pode ser uma boa opção para fazer assim que chegar ao parque ou após o almoço. No caminho, o motorista vai explica sobre a NASA, o projeto e a natureza da região (você pode ter a sorte de ver um jacaré.

Rocket Garden: o espaço ao céu aberto fica logo na entrada do @kennedyspacecenter e reúne réplicas de foguetes e cápsulas espaciais – você pode deixar as crianças tirarem fotos em alguns deles. Há um tour super bacana no local, mas recomendo apenas para crianças maiores.

Journey To Mars: Explorers Wanted: é um museu que reúne objetos da missão, apresentações nos telões e também atrações interativas, como mini games e cenários para fotos. Lulu se divertiu, mas passamos rápido por lá antes do almoço.

 

Outras atrações:

Early Space Exploration: reúne a história da exploração espacial, desde os primeiros projetos com as sondas espaciais, até as salas de controle (responsáveis pelos lançamentos de foguetes). Há itens em exibição e muitos textos para ler – em inglês somente – com foco principal na missão Mercury da NASA.

IMAX Theaters: uma tela gigante de cinema, com som de última geração que apresentam filmes relacionados ao tema e mudam de tempos em tempos. Os filmes são todos em inglês e não são legendados. A principal dica é se programar para chegar com pelo menos 20 minutos de antecedência, caso o parque esteja cheio, porque as salas ficam lotadas. Dá para comprar pipoca na entrada como no cinema tradicional. 🙂

Astronaut Encounter: astronautas veteranos da NASA e que já trabalharam em missões espaciais da agência contam suas histórias e respondem perguntas da plateia. Nós participamos e eu recomendo, porém com crianças maiores já que toda a apresentação é em inglês e dura cerca de 40 minutos.

Sem dúvida o mais bacana para a Lulu foi tirar foto com um astronauta de verdade no final do evento. 🙂 Neste link https://www.kennedyspacecenter.com/launches-and-events/events-calendar?type=astronaut-appearance você consegue saber qual é o astronauta que estará por lá no dia da sua visita.

Se as crianças estiverem muito empolgadas, você pode adicionar a opção de almoçar com o astronauta, a partir de 25 dólares.

Heroes and Legends: a atração é uma das primeiras assim que entra no complexo. Trata-se de um filme 3D (todos ficam de pé) que conta a história de pioneiros da NASA. No final tem o Hall da Fama que reúne fotos de todos os astronautas da história da NASA.

Nature and Technology: um museu pequeno que conta a história da ilha Merritt e que exibe a fauna e a flora da região. As crianças vão gostar de ver tipos diferentes de animais e ouvir seus sons, mas pode tirar da lista de não tiver tempo.

Vale a pena a visita com crianças?

Sem dúvida! É um passeio super legal para toda a família. A criança se diverte ao mesmo tempo que aprende. Recomendo para crianças a partir de 5 anos.

Importante: converse com as crianças e explique que não tem brinquedos como nos outros parques. Porém enfatize que elas poderão ver um astronauta de verdade, entrar dentro de um foguete e que vão tocar em uma pedra que veio diretamente da lua. Acredito que assim elas vão se empolgar e curtir muito mais!

Dirigindo até o Kennedy Space Center

O parque pode ser acessado pela SR 528, sentido Leste (east). Todos os pedágios aceitam dinheiro e moedas para pagamento. Mas o meu carro alugado com a Snap Rental Car já vinha equipado com o SunPass, que funciona como o Sem Parar do Brasil com a vantagem de ser ainda mais rápido e fácil porque não tem catraca. É ótimo! Tenha esse cuidado antes de alugar porque faz muita diferença e te ajuda a economizar tempo.

Uma ótima alternativa em dias de chuva:

Com exceção de uma atração, todas as outras ficam em locais fechados, por isso tudo funciona mesmo com chuvas e raios. Só não esqueça da capa de chuva para se deslocar de uma atração para outra porque vai molhar (pouco ou muito) dependendo da intensidade.

Roteiro

Não tem uma ordem ideal para conhecer o Kennedy Space Center. Minha dica é pegar o mapa assim que chegar ao parque. Veja os horários dos filmes, das apresentações, às saídas do ônibus e dos encontros com astronauta, para definir como será o seu dia. Mas lembre-se de que o passeio perfeito é aqueles que todos curtem.

Podem acontecer mudanças no planejamento e ser ainda mais divertido para todos. com de todos os outros parques de Orlando, o Kennedy Space Center não é dividido em regiões (as chamadas “lands”) e por isso não há ordem ideal para conhecer o parque. Ao invés de planejar um roteiro, programe o seu dia de acordo com os horários dos filmes e apresentações que você quer assistir.

Alimentação

Tem quiosques com sorvetes e bebidas e duas lanchonetes. Nenhum delas oferece um almoço completo, mas saladas bem completas (você pode montar a sua). Tem lanches (gostei porque tem a opção de escolher fruta ao invés da batata frita), hotdog, e para as crianças o Mac’n Cheese – uma macarrão com queijo bem tradicional.

Nós escolhemos o Orbit Café. O pedido é feito em máquinas (pode escolher a opção em português para facilitar), mas você também pode solicitar ajuda de um atendente. Foi bem rápido e fácil. O gasto médio para uma família com um filho é de 30 dólares.

Comprinhas

São varias opções de souvenirs bem legais, como chaveiros, pelúcias, camisetas, bonés, foguetes e ônibus espaciais. Mas, sem dúvida, o mais legal é o macacão oficial da NASA como o dos astronautas. É perfeito para uma festa à fantasia. Pena que é caro e não deu para comprar, mas se gostar muito vale o investimento.

Fotos

Em todo parque tem fotógrafos tirando fotos da família. Se eles não te abordarem, pode solicitá-los. No Apollo/Saturn V Center (onde você vai de ônibus) tem um local para tirar fotos bem bacanas com o macacão de astronauta. Eu, como amo fotos, não poderia deixar de tirar. As fotos custam 10 dólares cada.

Informações úteis:

REFERVE UM DIA INTEIRO PARA O PASSEIO. EU CHEGUEI POR POR VOLTA DAS 11H E CONSEGUI APROVEITAR. MAS SE OPTAR CHEGAR CEDO A DICA É FAZER ANTES DO PARQUE ABRIR PORQUE AS FILAS FICAM GRANDES.

CARRINHO DE BEBÊ CIRCULA TRANQUILAMENTE. RECOMENDO ALUGAR NA WORLD STROLLERS.

POSSUI ESTACIONAMENTO PAGO: 10 DÓLARES A DIÁRIA

Publicidade