Categorias: Casa de Brincar, Eventos, Férias

Inspira traz Escola de Heroínas e Heróis nas férias

Depois da inauguração da Escola de Princesas e toda sua polêmica, a casa de brincar Inspira Educação e Arte se inspirou no projeto chileno Desprincesiamiento, e traz nas férias de janeiro a Escola de Heroínas e Heróis.

Escola de Heroínas e Heróis, como assim?

Se você espera chegar lá e dar de cara com Batmans, Mulheres Maravilha, Vampiras, Homens Aranhas, talvez a banca mais próxima seja o lugar mais apropriado. No Inspira os heróis são Malala, Marie Curie, Gandhi, Stephen Hawking, Virginia Woolf, Cora Coralina, Mandela, Carmen Miranda, Luther King, Kathrine Switzer e como não poderia faltar uma princesa, a querida Lady Diana.

E o que eles vão ensinar?
As atividades vão buscar o que há de mais humano em todos nós e o que de mais super podemos ser.

Esse universo é coisa de menino, né?
Tudo será direcionado às crianças independente do gênero, eles já são assim na Casa Inspira e não abrem mão desse ideal, brinquedo é brinquedo e ponto final. Eles oferecem através do lúdico suporte para a autoestima e autoconhecimento e terão criação de brinquedos populares, brincadeiras de investigação estilo detetive, jogos de tabuleiro gigante, autodefesa, culinária,  ciências, fora as contações de historias que usam para apresentar nomes que fazem a diferença no mundo, entre outras. As atividades serão desenvolvidas por psicólogas, oficineiras e pessoas graduadas para cada necessidade. Lembrando que as crianças irão participar de forma natural e se assim desejarem, caso prefiram, eles possuem um espaço de livre brincar que ficará sempre à disposição dos pequenos.

Será abordado o empoderamento infantil, o que vai permitir a criança ser o que ela quiser, médica, dentista, “comideira” (cozinheira), heroína, inclusive princesa, basta ela desejar.
Os super heróis serão apresentados como uma lição de cidadania, são pessoas comuns , do nosso dia a dia – mães, advogados, enfermeiros, bombeiros, médicos, lixeiro…

Por que empoderar, não acaba sendo um tiro no pé e eles aprenderão a “bater de frente” com os pais?

Empoderar nada tem a ver com desrespeitar, combater ou debater, mas sim com o “dar poder” e isso na nossa sociedade hoje é muito importante, principalmente as meninas que sofrem muito com o machismo imposto na nossa sociedade, deixando a elas apenas as possibilidades de serem belas, recatadas e do lar, com brinquedos de cozinha, vestidos com estampas escritas “princesinha” “pretty” “beautiful girl”, etc e desde cedo não estimulada aos brinquedos que envolvem raciocínio lógico e científico.

Mas não só elas, ao meninos esse machismo é imposto de outra forma, impedindo eles de terem sentimentos, “não chora, seja homem”, “deixa de ser mulherzinha’ e assim são aceitáveis socialmente que sejam violentos e hiperativos e elas delicadas e meigas. Vamos deixar livre para que eles aprendam a ser HUMANOS acima de tudo, para aí sim, quando crescerem se tornarem SUPER HERÓIS.

Serviço Passeios Kids:

Local: Inspira Educação e Arte, Rua Bom Sucesso, 824 – Tatuapé

Inscrições Até: 27 de dezembro

Início: 09/jan/17

Término: 03/mar/17

Horário: Seg a Sex – 13h às 18h

Classificação: 4 a 8 anos

E-mail: inspiraeducacaoearte@gmail.com

Tel.: 11 989001269

Publicidade

Família no Parque