Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts
Litoral
07/01/2019
Ilhabela com crianças: Opções de passeios para famílias com crianças

Ilhabela com crianças: Opções de passeios para famílias com crianças

A Ilha dos Paulistanos oferece uma infinidade de opções para famílias com crianças

Sou suspeita para falar deste paraíso chamado Ilhabela, pois é minha grande paixão.

Ilhabela é o destino perfeito para as famílias com crianças, primeiro porque só o fato de estar numa ilha, já deixa eles enlouquecidos.
Segundo porque, além de praias para todos os lados, o local oferece diversas opções de passeios, desde gratuitos a pagos.

Castelhanos

O lado oceânico da ilha é uma grande aventura para os pequenos. Para chegar a Castelhanos é necessário ir de 4×4 ou barco e o ideal é fazer este passeio com um guia, pois ele irá te contar toda a história de Ilhabela.
Castelhanos era rota de piratas e até hoje a luz elétrica não chegou por lá. O local tem ondas fortíssimas e uma praia com pouca infraestrutura, mas o passeio vale cada centavo.

Cachoeiras

Ilhabela tem diversos pontos de Cachoeira. É possível levar comida e fazer um picnic, porém os famosos borrachudos também vivem nelas.

Praias

Em toda a costa continental há praias para banhistas. De todas as que visitei até hoje, a Praia do Sino foi a que mais me agradou para levar a Juju. Isso porque ela quase não tem ondas. Há diversas outras tão boas quanto, inclusive algumas também tem parquinho. Infelizmente para visitar as praias geralmente é necessário ir de carro e os estacionamentos ficam lotados muito rápido.
A dica é acordar cedo para garantir seu lugar.

Passeio de Bike

Ilhabela tem quase 8km de ciclovias, quase todas à beira-mar, que liga a Balsa, no bairro da Barra Velha, à Vila – Centro Histórico da cidade. Você pode trazer a sua bicicleta ou alugar uma.
Contato: (12) 99235-4999.

Tuk Tuk Tour

Por R$70 você é levado por um guia em um Tuk Tuk, onde cabem dois adultos e uma criança. O passeio dura em média 45 minutos e te leva para passear em alguns pontos turísticos da Ilha.
Contato: (012) 99100-0266

Reserve uma noite para ir ao centro (que também é o local onde se concentram a maioria dos restaurantes). Por lá você pode conhecer o Museu Náutico e outros edifícios antigos e históricos da cidade. Vale a pena levar biquíni/sunga pra as crianças. As fontes da praça central ligam durante a noite e se tornam a grande diversão da criançada.

Dicas de seguidores:

  • O Restaurante Vila Salga, na Praia da Armação, tem espaço para crianças e menu kids – por Claudia Tieko.
  • O Hotel Porto Pacuiba é uma ótima dica de hospedagem para famílias com crianças.

Por Cá Zanellatto

Viagem com crianças em São Paulo: Santa Clara Eco Resorts

Leia também

Faça este blog ser ainda melhor, escreva seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine nossa newsletter!

Ballet para pais e crianças Faça sua festa com a Anima Brasil

Tags