Categorias: Bahia, Hotel, Notícias, viagem

Primeiro glamping do Brasil, Hotel Vila Naiá oferece conforto, lazer e vivências únicas na Bahia

Hotel Vila Naiá traz o encanto e o charme da vila local sem deixar de lado o requinte nos serviços, o sofisticado design de interiores e a excelência gastronômica

Eleito pelo Condé Nast Traveller UK como um dos melhores hotéis de praia do mundo, no Hotel Vila Naiá o charme baiano se encontra com tradições indígenas e vivências únicas. Antes da categoria glamping (glamour + camping inventada para designar meios de hospedagens luxuosos e autênticos, e em comunhão com a natureza exuberante) se tornar tendência de hospedagem internacional, a empreendedora Renata Mellão chegava em Corumbau e construía o Hotel Vila Naiá; com 4 suítes e 4 casas distribuídos em uma área de 50 mil m2 que reproduzem o encanto e o charme da vila local e valorizam as tradições da região.

Nadar com planctons; jantar à luz do luar à beira mar; rituais de purificação da tribo Pataxó; avistamento de baleias e de estrelas cadentes; caminhadas até Caraíva ou pela mata tombada do próprio empreendimento; mergulho com corais; passeios de canoa e caiaque pelo rio são algumas das experiências transformadoras à espera dos hóspedes do Vila Naiá. As reservas podem ser feitas através do site do hotel. Crianças de até 6 anos são isentas de custo. Crianças de 6 a 12 anos pagam o valor de R$ 575,00, da cama extra. Pets de porte pequeno são aceitos, sob responsabilidade dos donos.

A cozinha é resultado da contribuição de diversos chefes da alta gastronomia brasileira, entre eles Maria Alice Solimene, Rafael Rosa e Erick Zelazowski. Privilegia ingredientes da horta 100% orgânica do hotel e alimentos da estação; peixes e frutos do mar fornecidos pelos pescadores da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau, e oferece pâtisserie produzida no local.

Uma série de modificações foram implantadas na estrutura do hotel, assim como a compra de EPIs para as equipes e novos métodos de higienização

O empreendimento volta a receber hóspedes reduzindo sua ocupação para 70% da capacidade total. Tal medida, que respeita as normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias estaduais e municipais; faz parte de um conjunto de protocolos que garante a segurança de clientes, colaboradores e a comunidade local. No momento da reserva os hóspedes receberão uma carta com todas as medidas de segurança adotadas. E os procedimentos que deverão ser respeitados durante a estada. Além da limpeza dos apartamentos e casas em duas fases, haverá um prazo de 72h entre a saída de um hóspede e chegada de outro.

As tendas nas praias obedecerão ao distanciamento social estipulado pelas normas de saúde e sempre serão as mesmas para cada suíte. Ainda que o restaurante tenha uma extensa área externa, será implantado o sistema de reservas nas refeições. Para garantir a segurança dos hóspedes e maior comodidade, o hotel volta a trabalhar com o conceito de pensão completa; ou seja, todas as refeições, exceto bebidas, estarão inclusas na diária.

 

Procurando outras dicas de viagem? Clique aqui para saber mais.

Publicidade