O premiado projeto Grandes Músicos para Pequenos apresenta sua segunda livezinha do ano em parceria com o Diversão em Cena. O programa vai exibir no dia 16 de maio, às 16h, o espetáculo inédito Playground do Grandes Músicos para Pequenos e quadros divertidos para toda a família.

Grandes Músicos para Pequenos: onde assistir?

A livezinha vai ser exibida no Facebook (facebook.com/DiversaoEmCena) e no Youtube da Fundação ArcelorMittal (www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal).

Num passeio pela história da música brasileira e por diferentes regiões do nosso país, o “Playground do Grandes Músicos para Pequenos” é um show interativo. Vai brincar o tempo todo com as crianças que estiverem assistindo, colocando todo mundo para cantar e dançar. O espetáculo virtual é dividido em blocos temáticos e instiga a imaginação infantil a viajar através das diversas sonoridades do Brasil. Uma hora, estamos nas montanhas de Minas Gerais embarcados em uma Maria Fumaça, depois no meio do sertão nordestino. Em seguida estamos no Rio de Janeiro de antigamente. Isso tudo sem sair do lugar onde as crianças mais brincam: o Playground.

O projeto Grandes Músicos para Pequenos foi criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. Assistido por quase 200 mil pessoas, seus espetáculos somam juntos 14 prêmios de teatro infantil, entre outras 42 indicações. As livezinhas são um desdobramento do projeto e apresentam atividades temáticas. Além de informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos (YouTube.com/grandesmusicosparapequenos).

O projeto

Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças marcou a estreia do projeto “Grandes Músicos para Pequenos”. Depois, vieram O Menino das Marchinhas – Braguinha para Crianças, que estreou em 2016, e Bituca – Milton Nascimento para crianças, de 2017. Tem ainda Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças, de 2018 e Raulzito – Raul Seixas Para Crianças, de 2019. A peça mais nova do projeto, Pimentinha – Elis Regina para Crianças, realizou estreia online e reuniu mais de 5 mil pessoas em sua temporada virtual.

Mais sobre o projeto em: www.grandesmusicosparapequenos.com.br

Ficha técnica:

Direção: Diego Morais

Direção Musical: Guilherme Borges

Roteiro original: Pedro Henrique Lopes

Elenco: Analu Pimenta (Gabi) e Oscar Fabião (Tiago) e Pedro Henrique Lopes (Mêlo)

Assessoria de imprensa: Rachel Almeida (Racca Comunicação)

Produção e realização: Entre Entretenimento

Serviço Passeios Kids:

Livezinha – Grandes Músicos para Pequenos

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

Youtube: www.youtube.com/FundacaoArcelorMittal

Dia e horário: 16/05, às 16h.

Veja outras dicas de diversão em casa clicando aqui.