Categorias: Em casa, Gratuito, Para fazer em casa

Festival Mini tem programação online e gratuita para toda a família

Festival Mini estreia em formato online e reúne vivências interativas e atrações gratuitas para toda a família

O Festival Mini – Música e Interatividade para Infância estreia em formato online e totalmente gratuito. A programação tem atrações artísticas exclusivas, vivências interativas, ciclo formativo para adultos e exibições audiovisuais, tecendo uma visão sensível e integradora capaz de reunir crianças, famílias e educadores em torno das narrativas do evento. O festival vai de 1 a 6 de dezembro, com transmissões ao vivo pelo YouTube.

Conduzida pela Palhaça Rubra, a programação do Mini reúne artistas como Zeca Baleiro, que faz live-show especial com repertório dos álbuns “Zoró (Bichos Esquisitos)” e “Zureta”; o grupo O Teatro Mágico, com o projeto “Experiência” em formato inédito para crianças; e o coletivo Pista Catro, com o espetáculo “Orquestra de Malabares”, direto da Espanha. A palestra de abertura fica por conta de Lydia Hortélio, importante educadora e musicóloga brasileira. A programação completa pode ser acessada aqui.

Sobre a programação do Festival Mini

Com programação dividida em quatro eixos o Festival Mini oferece atividades para crianças desde a primeira infância, dialogando também com a família, cuidadores e educadores.

Além da palestra de abertura com Lydia Hortélio, há um encontro com Alemberg Quindins, sobre música e inclusão. As vivências infantis serão guiadas por Lulu Araújo (Fada Magrinha), Cacau, Trupe Pé de Histórias, Mari Bigio e Barbatuques. E as adultas, por Rubra e Lucilene Silva — vão acontecer na plataforma Zoom, com inscrições gratuitas e vagas limitadas. Clique aqui para se inscrever. Percepção musical, potência criativa e observação dos movimentos do corpo são algumas das propostas desses encontros.

O Mini traz ainda uma live com a cantora Teresa Cristina e o Encontrão de Festivais Infantis. Há, também, conteúdo audiovisual, com exibições do filme “Tarja Branca”, documentário dirigido por Cacau Rhoden. E o curta-metragem pernambucano “Salu e o Cavalo Marinho”, de Cecília da Fonte. Episódios de “Aquático”, “Dj Cão e a Loja de Discos” e “Rubra e as Criaturas” estão na grade da programação.

Com o atual cenário de isolamento social, o festival foi repensado para acontecer em ambiente digital – uma oportunidade para interagir com públicos de todo o Brasil e do mundo.

Serviço Passeios Kids

Festival Mini – (etapa digital)

De 1 a 6 de dezembro de 2020

YouTube: www.youtube.com/minifestivaloficial

Inscrições gratuitas para as vivências pela Sympla: https://bit.ly/Mini_Vivencias

Procurando um passeio seguro para fazer neste momento? Clique aqui para saber mais.

Publicidade