Categorias: Maternidade

Macaco é diagnosticado com febre amarela no Zoológico de SP

Um macaco no Zoológico de São Paulo, na Zona Sul da cidade, foi diagnosticado com febre amarela no dia 8 de fevereiro.

As gestões estaduais e municipais recomendam que apenas pessoas imunizadas contra a doença visitem o Jardim Botânico e o Parque Zoológico.

Após a confirmação do diagnóstico, a gestão municipal iniciou uma força tarefa para vacinação dos visitantes e da população do entorno da região, onde a cobertura vacinal da febre amarela é de 60%, neste momento.

Em 2018 o Zoológico ficou quase 2 meses fechado após autoridades localizarem um macaco bugio morto por complicações da febre amarela no local.

O município fará vacinação por meio de postos volantes e casa a casa num raio de 300 metros em torno do ponto turístico, distância estimada de alcance do voo do vetor – a febre amarela silvestre é transmitida pelos mosquitos Sabethes ou Haemagogus.

Em toda a capital, a cobertura vacinal é de 77%. A vacina está disponível na rotina dos postos da rede pública de saúde e leva dez dias para garantir proteção efetiva.

A Secretaria Municipal de Saúde afirma que todos os paulistas devem se vacinar contra a febre amarela, caso ainda não estejam imunizados.

A vacina é indicada para pessoas a partir dos 9 meses de idade.

Fonte: G1

Publicidade

Família no Parque