O criador da icônica Turma da Mônica, Mauricio de Sousa ganha exposição comemorando seus 60 anos de carreira.

Difícil um brasileiro das quatro últimas gerações não conhecer a Turma da Mônica em suas leituras desde criança. Esse é o tema da exposição “Olá, Mauricio!”, que retrata a experiência de Mauricio de Sousa nesses 60 anos de trajetória e quase 500 personagens criados. A ótima notícia é que a exposição foi prorrogada até fevereiro de 2020, ou seja, as crianças conseguem aproveitar o passeio nas férias escolares. Personagens que fazem parte da cultura brasileira e contribuem para a sociedade ao protagonizarem histórias com importantes temas, como acessibilidade e sustentabilidade. Além de proporcionarem diversão e entretenimento.

A mostra também traz novos quadros da coleção História em Quadrões, que exibe releituras das mais importantes e conhecidas pinturas de artistas mundialmente consagrados. O projeto tem importante papel na disseminação e popularização da história da arte e das histórias em quadrinhos no Brasil e no exterior. A exposição traz ainda surpresas, curiosidades e até um Bidu reproduzido da primeira tirinha de jornal, publicada em 18 de julho de 1959, no jornal Folha da Tarde.

Sem dúvida um passeio para toda a família!

Serviço Passeios Kids:

Exposição “Olá, Mauricio!”
Curadoria de Jacqueline Mouradian

Período: de 17 de julho a 16 de de fevereiro de 2020 (FOI PRORROGADA)

Horários: terça a sábado, das 10h às 22h e domingos, das 10h às 20h

Local: Espaço de Exposições do Centro Cultural Fiesp – Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô

Classificação indicativa: livre

Valor: Entrada gratuita.