Passeios Kids

Experiência Beto Carrero World: um parque que você precisa conhecer com as crianças

Experiência Beto Carrero World: um parque que você precisa conhecer com as crianças

E lá vamos nós embarcando para realizar mais um sonho: ter finalmente a experiência Beto Carrero World, localizado na cidade de Penha em Santa Catarina. Os feedbacks do parque sempre foram incríveis, mas foi chegando lá que tivemos a ideia do quanto o local é surpreendente.

São mais de cem atrações para todas as idades e preferências. A montanha-russa FireWhip (Chicote de Fogo), para os mais corajosos, vai a quase 100km/h e dá cinco loopings. Com altura equivalente a um prédio de 30 andares, a Big Tower do Beto Carrero World é uma das maiores torres de queda do mundo. Para as crianças tem uma área da Lilica Ripilica e Tigor é muita diversão com  elefantes voadores, carrosséis e com as fotos junto com os personagens de animações famosas como Shrek, Kung Fu Panda e Madagascar. O Zoo, lar de 700 animais, também faz sucesso entre os  pequenos. Por lá, girafas, camelos, leões e aves de várias espécies raras são observados de perto.

SAIBA TUDO SOBRE O SHOW DE ENCERRAMENTO COM TROLLS, SHREK, GATO DE BOTAS E MEGAMENTE

Vivenciamos dois dias mágicos por lá e já adianto que para conseguir aproveitar melhor o parque você precisa programar no mínimo dois dias de visita (se for nas férias recomendo três dias, principalmente se estiver com criança pequena). São muitas atrações para serem aproveitadas em uma única visita.

O fast pass, que te dá acesso preferencial nas principais atrações do parque, e o acesso garantido, uma pulseira mágica que garante sua entrada preferencial também e assentos especiais nos shows mesmo que você chegue atrasado, fazem toda a diferença. Sei que é o valor é alto (você vai gastar em média para 3 pessoas por volta de R$ 380,00 no Fast Pass Family por dia), mas vale muito a pena pela comodidade e tranquilidade.

Sugestão de roteiro da Tatê e a experiência dela:

Primeiro dia

Com o acesso garantido, optamos por fazer as fotos com os personagens, todos os shows e encaixar as atrações que conseguíssemos. Foi perfeito! Claro que o fato de irmos no final de maio contribuiu porque o parque estava mais vazio, porém é um grande alívio conseguir fazer tudo com tranquilidade por saber que nos shows teríamos ótimos lugares garantidos.

O que conseguimos fazer?

Todas as fotos com personagens

Todos os shows: difícil dizer qual gostamos mais. O Hot Wheels é adrenalina pura, o do Madagascar é encantador, o Acqua é de atirar o fôlego com os números circenses e o Sonho de Cowboy é muito bem produzido e emocionante. Eu recomendo que não perca nenhum!

Almoço no Excalibur (pago à parte): vá para vivenciar  uma experiência única. A comida é PF (Prato Feito) e ok, mas fazer parte da batalha que o evento propõe é muito bacana. Como o show é uma “batalha medieval”, há momentos de luta e sangue. Lulu amou, mas uma seguidora relatou que o filho de 5 anos ficou com medo.

Visita ao zoológico: é muito divertido com as girafas, leões, elefantes, pássaros, macacos, urso, berçário (as crianças podem dar comida para alguns bichinhos) e muito mais. Se conseguir não deixe para o final do do porque os animais  já estão cansados, entram na jaula e você não consegue ver.

Visita às baias para ver os cavalos que participam dos shows: não pode tocá-los, por há risco de mordida, mas as crianças adoram. E dá para ver como os animais são bem tratados.

Passeio de trem: vale muito a pena. As crianças se divertem e você ainda consegue descansar os pés. 🙂

Segundo dia

Chegamos com muita chuva, colocamos a capa e fomos um pouco chateados, confesso, mas não tinha o que fazer. Nem terminou a manhã e o dia já estava lindo e aproveitamos demais o parque, principalmente porque ele estava ainda mais vazio do que no primeiro dia.m e tínhamos o fast pass.

O que conseguimos fazer?

Brincamos em todas as atrações que queríamos, principalmente as infantis. Lulu, com 1,10cm de altura, aproveitou muito.

Ficou de fora apenas o almoço no restaurante do Hotwheels que queríamos, mas não tinha mais vaga. Por isso a dica é chegar cedo, pegar o mapa e correr para o restaurante para garantir ligar principalmente na mesas de fora que te dão uma experiência única na hora do show!

Nossa impressão

O parque é impecável. Limpo, organizado, com profissionais educados, mas principalmente muito divertido. Há uma Praça de Alimentação com várias opções de restaurantes e no meio dele um Carrossel Veneziano em que adultos podem subir junto. Vale ir com tempo para aproveitar a atração. Também há outras opções espalhados pelo parque.

Assim como qualquer lugar turístico as coisas são mais caras, mas nada tão abusivo (na minha opinião).

Minha única observação é ter mais placas no parque indicando a direção das atrações, mesmo com o mapa eu acabei ficando perdida no primeiro dia. Mas confesso que esse pode ser um problema só meu. 

Dicas de mãe:

Onde ficar:

Nós já ficamos em dois locais diferentes, na primeira experiência nossa parada foi no Fazzenda Park Hotel (clique aqui para saber mais). Já na segunda nos hospedamos na Casa da Flôr.

São duas experiências completamente diferentes, pois o Fazzenda Park é um hotel com mais de 2 milhões de metros quadrados onde você conta com atividades de lazer para todas as idades, em qualquer estação do ano. Ele fica a 58km do Beto Carrero World (+/- 1 hora).

Já a Casa da Flôr é uma pequena pousada a 1 quarteirão da praia e a 1 km do parque (+/- 8 minutos). Apesar de não ter tudo o que um hotel oferece em relação a entretenimento, a casa é uma delícia e a proprietária nos acolheu como se estivéssemos na casa de um parente. O pacote inclui um café da manhã bem gostoso e caseiro e nossa dica é conversar com a Teresa e pegar mais dicas sobre o parque, pois ela conhece perfeitamente.

Você também pode ser hospedar em um Hotel Temático de Dino próximo ao Beto Carrero. Saiba mais aqui.

Confira abaixo outros passeios que fizemos na região:

Serviço Passeios Kids:

Endereço: Rua Inácio Francisco de Souza, 1597, na Praia da Armação, na cidade de Penha –  litoral norte de Santa Catarina.

Dias e horários de abertura: são muito variados, por isso a dica é consultar a agenda de abertura no próprio site do parque.

Sair da versão mobile