Categorias: Coronavírus, Em casa, Para fazer em casa

Estrela Beauty traz linha atóxica e hipoalergênica para os pequenos

Brincar com maquiagem instiga a criatividade e a coordenação motora em crianças

 

Para manter a criançada dentro de casa na quarentena, é preciso deixá-los ocupados com muitas atividades durante o dia, não é mesmo? Melhor ainda se, além desse momento de descontração, elas aprenderem brincando como desenvolver novas habilidades.

Se divertir com maquiagem incentiva a criatividade das pequenas de forma lúdica e artística. Com pinceis, paletas, batons e outros itens de make é possível aprender novas cores, combinações e texturas, além de melhorar a coordenação motora na hora da aplicar os produtos nos olhos ou nos lábios, por exemplo.

A neuropsicóloga Dayse Lucid Pinto, explica: “maquiar-se é a arte em expressão para o efeito do brincar, libertadora da imaginação, serve de canal para a criança se expressar de várias formas, até mesmo emocionalmente”. E completa: “fazer orientação dos cuidados necessários, em relação ao manuseio, é importante, como para qualquer brinquedo. Mas a hora de brincar deve funcionar como um momento de descobertas e crescimento, deixar a criança escolher, criar e recriar a forma como deseja maquiar-se”.

Vale lembrar que não são todos os produtos da mamãe que crianças podem brincar. A Estrela Beauty, primeira marca de play makeup do Grupo Brinquedos Estrela, é a solução perfeita para isso. Suas maquiagens são todas dermatologicamente testadas, hipoalergênicas, atóxicas e livre de parabenos. Perfeito para soltar a imaginação da meninada!

Publicidade

Central Plaza Shopping