Categorias: Para fazer em casa, Teatro

Espetáculo infantil sobre menino africano refugiado será apresentado no #EmCasaComSesc

A atriz, bailarina e artista-educadora Marina Esteves apresenta espetáculo infantil sobre menino africano refugiado nesse sábado, no #EmCasaComSesc

Espetáculo infantil sobre menino africano refugiado será apresentado no #EmCasaComSesc neste sábado (20/06) para entretenimento das criançada e de suas famílias. Ela apresenta uma adaptação do espetáculo “Quando eu morrer vou contar tudo a Deus”; criada em 2019 pelo coletivo paulista O Bonde, onde é membro fundadora e pesquisadora.

Baseada em fatos reais, a história conta as aventuras de Abou, um menino africano refugiado que foi encontrado dentro de uma mala, tentando entrar no continente europeu. Abou, junto com sua mala Ilê – companheira, abrigo e animal de estimação – enfrentou dificuldades com criatividade, imaginação e coragem. A apresentação acontece em 20 de junho, Dia Mundial do Refugiado, ao meio-dia, com
transmissão pelo YouTube do Sesc São Paulo e no Instagram do Sesc ao Vivo.

O espetáculo infanto-juvenil foi contemplado pela 8ª edição do prêmio Zé Renato de Teatro. Com texto homônimo da dramaturga Maria Shu, direção de Ícaro Rodrigues e direção musical de Cristiano Gouveia, no ano de sua estreia, em 2019, a peça realizou 66 apresentações em temporadas na rede Sesc e na circulação pelos Céus e periferias de São Paulo, além da participação no FAN – Festival de Arte Negra de Belo Horizonte e no 24º Floripa Teatro (SC).

A autora do texto a ser apresentado, Maria Shu, é professora, dramaturga e roteirista. Já teve peças encenadas na Suécia, Cabo Verde, Portugal e França. É autora de Cabaret Stravaganza, Giz, Epifania, Peça para quem não veio e Ar rarefeito, entre outras. Formou-se em Letras, realizou uma Pós-graduação em Língua Portuguesa pela PUC-SP e formou-se em Dramaturgia pela SP Escola de Teatro.

Confira outros conteúdos:

7 dicas para praticar o consumo consciente com as crianças

Livro da Turma da Mônica convida os pequenos para viajar até o Japão

Dia mundial do refugiado: dica de leitura para crianças

Publicidade

Família no Parque