Escolas poderão ter mais alunos presenciais a partir de agosto

Escolas poderão ter mais alunos presenciais a partir de agosto! Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16/06), o governo de São Paulo anunciou que em agosto haverá a ampliação da retomada das aulas presenciais em todo o estado.

As instituições é que vão determinar a capacidade máxima de alunos que receberão. Todas devem respeitar os protocolos de segurança contra a covid-19.

Segundo Rossieli, secretário estadual de Educação do estado de São Paulo, a presença dos estudantes ainda não será obrigatória no mês de agosto.

Nós tomamos a decisão de que no mês de agosto ainda não será obrigatória a volta às aulas. A família ainda poderá no mês de agosto optar. Durante o mês de julho e até o início de agosto vamos estar discutindo e revendo”, disse ele.

Linha do tempo

Desde abril de 2021, as escolas estavam liberadas para receber apenas 35% dos alunos. Em março, durante a fase emergencial, as instituições ficaram abertas apenas para acolhimento de crianças em situação de maior vulnerabilidade e oferta de merenda.

Antes, em setembro de 2020, foi quando o estado retomou as aulas presenciais, mantendo os mesmos 35% de alunos em classe. 

Ensino superior

Está prevista a ampliação do número de cursos universitários que poderão retomar as atividades presenciais.

“Nós temos já um protocolo que fala já que os cursos da área de saúde podem funcionar até 100% presencial, por exemplo, curso de medicina. O próprio curso define qual será o seu protocolo, a sua forma de funcionamento. E nós estamos incluindo alguns cursos que não estavam na listagem do decreto que passarão a seguir as mesmas regras, que são os cursos de saúde coletiva, de saúde publica e de medicina veterinária”, afirmou o secretário.

Publicidade

Família no Parque