Categorias: Cinema, Filme Infantil, Passeios

Crítica Toy Story 4: melhor filme da franquia é marcado pelo protagonismo feminino e pela emoção

Se você é fã de Toy Story pode ser que concorde comigo de que o quarto filme é o melhor da franquia até agora. A animação agrada tanto adultos quanto crianças e, na minha opinião, não tem defeitos.

Tudo se encaixa! A emoção toma conta em vários momentos e o final é arrebatador – prepare o lencinho porque assim como eu chorei, vi muitas pessoas em lágrimas também. As gargalhadas são inevitáveis, os novos personagens já deixaram sua marca e suas histórias se interligam de forma muito inteligente.

Merece destaque o protagonismo feminino que aparece do início ao fim. As personagens são emocionalmente fortes, não fogem de uma boa luta, encontram ótimas soluções para os problemas e se tornam ótimas referências tanto para as meninas quanto para os meninos.

A fofurice e criatividade da Boonie (me lembrou muito da Boo de Monstros S.A), a nova criança de Woody, Bo Peep, fundamental na história, e a vilã – nem tão má assim – Gaby Gaby (a personagem preferida da Lulu) são as grandes protagonistas. Já Jessie tem uma participação menor, mas sem perder seu brilho.

A história gira em torno de Garfinho, brinquedo criado por Boonie, e ele é sensacional. Mas Woody, principalmente, e Buzz dão show e provam porque são tão amados.

Eu queria falar mais, muito mais. Mas não quero dar spoiler. Só não deixe de assistir mais essa obra prima da Disney Pixar.

Sinopse:

Agora morando na casa da pequena Bonnie, Woody apresenta aos amigos o novo brinquedo construído por ela: Forky (o Garfinho) baseado em um garfo de verdade. O novo posto de brinquedo não o agrada nem um pouco, o que faz com que Forky fuja de casa. Decidido a trazer de volta o atual brinquedo favorito de Bonnie, Woody parte em seu encalço e, no caminho, reencontra Bo Peep, que agora vive em um parque de diversões.

Serviço Passeios Kids:

Data de lançamento 20 de junho de 2019

Duração: 1h 40min

Direção: Josh Cooley

Elenco: Marco Luque, Antonio Tabet, Tom Hanks mais

Gênero: Animação

Classificação: Livre

Publicidade

Família no Parque