Categorias: Em casa, Para fazer em casa, Teatro

Clássico infantil Chapeuzinho Vermelho ganha versão online

Com direção de Eduardo Leão e músicas de André Abujamra, a montagem do clássico infantil Chapeuzinho Vermelho ganha versão online em 6 de março pelo YouTube

Um  programa divertido para fazer em casa com as crianças! O clássico infantil Chapeuzinho Vermelho ganha versão online e gratuita. “Chapeuzinho Vermelho – Além da Palavra”  conta a conhecida aventura de uma menina curiosa e que acaba enganada por um lobo cheio de lábia. Teve sua estreia nos palcos em 2015 com a atuação de Manu Figueiredo e Marcelo Diaz.

O espetáculo estreará no dia 6 de março (sábado), às 16h, pelo canal oficial do Youtube Chapeuzinho Além da Palavra (CLIQUE AQUI). Pode ser assistido todos os sábados e domingos do mesmo mês, sempre às 16h. As gravações acontecem nas instalações de A Próxima Companhia e têm produção de CineBecos. O making-of pode ser acompanhado pelo perfil oficial de Chapeuzinho Vermelho no link www.instagram.com/chapeuzinhoalemdapalavra.

A produção terá cerca de 35 minutos. Seguirá o mesmo propósito inovador da peça que a colocou em destaque entre os melhores conteúdos infantis do país.

A ideia de colocar o espetáculo em dias e horários específicos visa aproximar o público da adaptação da obra. Além de promover a interação entre a família. Pais e filhos podem se reunir para assistir às exibições juntos. E assim discutir as aventuras da menina Chapeuzinho Vermelho se tornando uma divertida atividade de integração para todos.

Chapeuzinho Vermelho – Além da Palavra

A interpretação dos atores é concebida de maneira inovadora. Com riqueza de gestos e ausência de falas, o que privilegia o teatro físico explorando mímica, brincadeiras e técnicas de clown. “As crianças falam muitas coisas com menos palavras e têm uma reação muito rápida à música”, explica o diretor Eduardo Leão sobre a linha de criação escolhida.

Depois de temporadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Campinas (com mais de 100 apresentações e público de quase 15 mil pessoas), a companhia precisou se reinventar. Por isso, passou a pensar formatos online que fossem igualmente criativos para seguir com o projeto. A nova versão veio como vontade de criar um conteúdo que pudesse agregar recursos de cortes, edição, e diferentes ângulos.

A pantomima e a ausência de diálogos se juntam à trilha sonora de André Abujamra. Ela foi especialmente composta para o projeto. A musicalidade de Abujamra torna-se o terceiro ator, preenchendo o espaço das falas e ajuda a criar climas de leveza, diversão, tensão e comicidade tão necessários para a trama.

Veja mais dicas de atividades para fazer em casa CLICANDO AQUI.

Publicidade

Família no Parque