Categorias: Adaptado, Experiências, Passeios

Já conhece a Cidade da Criança, em Itu? Nós fomos e te contamos se o passeio vale a pena

Já ouviu falar da Cidade da Criança em Itu? A cerca de 1h30 de São Paulo encontra-se Itu. É conhecida como a cidade do exagero, por conta dos objetos gigantes criados e encontrados por lá. A cidade e seu entorno possuem vários atrativos para famílias com crianças e um deles é a Cidade da Criança. O espaço abriga um grande parque gratuito com escorregadores, balanços, uma mini cidade, gira-gira, entre outros. E nada, nada de eletrônicos. Aliás, ali os pais revivem um pouco da sua infância quando o que importava mesmo era se divertir em brinquedos com pé na areia.

image1 (6)

Há ainda um Coreto, onde são realizadas apresentações infantis e culturais. E onde também é permitido fazer festas de aniversário. Basta ligar, avisar a data e chegar cedo para garantir o seu lugar no espaço porque eles não reservam antecipadamente.

image1 (2)

A Cidade da Criança em Itu é voltada para crianças de até 12 anos (idade máxima permitida nos brinquedos) e suas famílias, e funciona diariamente.

A Cidade da Criança em Itu é simples, precisa de melhorias, mas na minha segunda visita percebi que foi revitalizado desde 2017. Por ser um parque público, na minha opinião vale a visita se estiver pela cidade como no nosso caso que estávamos hospedadas no hotel Fazenda Brisa Itu (aproximadamente 15 minutos da cidade). Ou para um bate e volta unindo outras atrações, como Fazenda do Chocolate, Praça dos Exageros, Parque Maeda, Praça da Matriz (onde estão localizados o orelhão gigante e várias lojinhas para comprar lembrancinhas gigantes.

Cidade da Criança em Itu garante horas e horas de diversão para os pequenos. Para os pais 3 avisos:

1) Vá com roupas e sapatos confortáveis,  e com bastante pique porque as crianças não param um segundo e você precisará correr atrás delas. O bom é que você se divertirá junto!

2) Leve outras opções de roupas para as crianças porque se sujar faz parte da brincadeira.

3) Vá sem grandes expectativas porque, como eu já disse, o espaço precisa de revitalização. Mas se olharmos do ponto de vista da criança, ali tem tudo que é preciso para aos pequenos não precisam de muito para serem felizes.

image1 (7)

Explicado isso, vale dizer que a Cidade da Criança em Itu possui uma lanchonete que vende salgados variados, refringente, água de coco, sorvete, etc. Mas é possível esticar uma toalha e fazer um delicioso piquenique.

Há banheiros limpos (pelo menos nas duas vezes que fomos), trocador (basta pedir a chave na secretaria) e bebedouro.

image1 (5)

O que vi como uma grande vantagem é que o passeio promove a conexão entre pais e filhos, a socialização e o resgate de brincadeiras sem aparelhos eletrônicos, tão importante hoje em dia, e um dia diferente fora da agitação de São Paulo.

image1 (3)

Já fomos muitas vezes acampar em Itu e conhecemos diversos campings de lá. Futuramente faremos uma matéria sobre acampar com crianças, mas já garantimos para os pais mais aventureiros que é o tipo de passeio imperdível, onde as crianças se divertem demais. Nesta cidade indicamos o Camping Paineiras e a Fazenda das Pedras, que também oferecem a opção de alugar chalés.

Serviço Passeios Kids:

Local: Cidade da Criança em Itu

Endereço: Rua França, 102 – Bairro Vila Roma – Itu / SP

Funcionamento: todos os dias, das 8h às 17h

Valor: entrada gratuita

Classificação: livre, porém para utilização dos brinquedos é permitido crianças até 12 anos. Há uma área destinada apenas para crianças de até 3 anos e brinquedo acessível.

Telefone: (11) 4013-0366

🐶 Aceita pet com coleira e guia. Já os maiores e bravos com focinheira. Não podem usar os tanques de areia. 

♿️É acessível

❌Não é permitido entrar sem camisa, bicicletas, bolas, skate, patins, patinetes, pipas, bebidas alcóolicas e cigarros, além de crianças sem acompanhamento de um responsável.

Veja o vídeo que fiz da minha primeira visita, em 2017

Publicidade

Delivery School