Categorias: Férias, Passeios, Sesc, Teatro

Com recursos de circo, teatro e dança, Cia. das Linhas Aérias se apresenta no Sesc Guarulhos com o espetáculo “Wendy e Peter”

No cenário, uma estrutura de 4 metros com equipamentos de circo garante números de tecido, elástico e acrobacias aéreas.

 

Anos após ter vivido aventuras mágicas na Terra do Nunca, onde conheceu fadas, piratas malvados, feras selvagens, tribos indígenas, os garotos perdidos e o temido crocodilo Tic Tac, Wendy (Ziza Brisola) cresceu. Já adulta, recebe em seu quarto a visita de Peter Pan (Patrícia Rizzi), companheiro de aventuras que já não consegue se lembrar dos momentos que viveram juntos. Esse é o mote do espetáculo Wendy e Peter, da Cia Linhas Aéreas, que acontece no teatro do Sesc Guarulhos, no dia 15, Domingo, às 12h.

Adaptado pelas próprias atrizes do livro Peter e Wendy, escrito por J. M. Barrie, publicado em 1911, o espetáculo da Cia. Linhas Aéreas propõe uma encenação de artes integradas, onde circo, teatro, dança contemporânea e Kung-Fu se encontram.

Na nova montagem, as intérpretes-criadoras privilegiam a figura feminina na obra de Barrie.

“Entendemos que o livro e a peça de teatro homenageiam as mulheres e também as boas mães”, diz Ziza. Foi a partir desse entendimento que as artistas fizeram com que o nome de Wendy viesse antes do de Peter na peça.

“Peter Pan é uma figura que está o tempo todo em busca de uma mãe – ele procura isso na Wendy e é muito ressentido por ter sido abandonado na infância. Refletir sobre o feminino na arte é um foco constante na trajetória da Cia. Linhas Aéreas e nos parece especialmente necessário num momento como o atual, em que esse tipo de debate ganha mais força e gera reações na sociedade.”, complementa
Ziza.

 

Publicidade

Família no Parque