Categorias: Ao Ar Livre, Passeios

Café no Bosque é opção de passeio imperdível em Campos do Jordão

Referência gastronômica em Campos do Jordão, o Café no Bosque está entre os mais bem avaliados da região

O Café no Bosque, coordenado pela chef Andrea Aires, é uma referência gastronômica da cidade de Campos do Jordão. O local tem assinatura de pratos exclusivos e autorais. A chef utiliza mais de 90% de produtos regionais e orgânicos na elaboração de seus pratos.”

O Café no Bosque tornou-se um lugar especial para reunir a família e amigos. Lá os visitantes podem vislumbrar paisagens indescritíveis e realizar passeios repletos de adrenalina oferecidos pela equipe do parque ecológico Bosque do Silêncio, que oferece entre outras atrações, o arborismo, a tirolesa e várias brincadeiras de aventura, que podem ser vivenciadas ao ar livre, repleto de mata nativa com enormes araucárias. Liberdade para caminhar, realizar trilhas e admirar fauna e flora abundantes, além de mais de 2.000 metros de trilhas interpretativas.

Cardápio autoral com sabores únicos da montanha

O cardápio da casa tem um toque autoral com sabores únicos e o grande diferencial fica por conta de um empório regional que comercializa queijos, azeites, cafés, embutidos, mel e geleia, tudo preparado com produtores da região, além da ótima confeitaria onde os destaques ficam por conta do Cheese Cake de frutas vermelhas, da mousse de chocolate, do pudim de leite, dos bolos e dos chás servidos com frutas secas e o irresistível chocolate quente com borda de doce de leite artesanal.

O café no bosque oferece também uma seleção completa de lanches de diversos sabores e a famosa tábua de frios, tudo feito com produtos de produção local. Para quem deseja refeições autorais e exclusivas pode experimentar a Truta Ibérica, ou se preferir as famosas Alheiras servidas com brócolis e alho laminado. Para os veganos há arroz de couve flor e strogonoff de legumes. Dentre as diversas sobremesas experimente Cheesecake de banana com doce de leite.

No início de abril será inaugurada a segunda unidade do Café no Bosque, no caminho do Horto Florestal. As duas casas irão seguir o mesmo cardápio focado em produtos da região da Serra da Mantiqueira em parceria com pequenos produtores locais.

Conhecendo o Bosque do Silêncio 

O Bosque do Silêncio é um parque de 180 mil m2 de beleza natural, com espelhos d’agua e Mata Atlântica de altitude preservada. O local possui 1.500 metros de trilhas interpretativas; 2 mil metros de arborismo adulto dividido em dois segmentos e um infantil. Tem, ainda, dois campos de paintball e um campo de minigolfe, estacionamento e lojas de artesanato. Vale a pena a visita.

Confira mais fotos no Instagram do Café no Bosque clicando aqui

Conheça outras opções de passeios e viagens em Campos do Jordão clicando aqui

Publicidade

Família no Parque